Antes prevista para domingo, dia 31, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Flamengo será no sábado, dia 30. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, a FERJ ainda não decidiu o horário. Pelo forte calor no Rio de Janeiro, as chances são grandes do duelo acontecer de noite. Nenhum dos dois times possuem a vantagem do empate.
Se a ida será no sábado do dia 30, a partida de volta ainda não tem data marcada. A entidade máxima do futebol carioca trabalha com a possibilidade de acontecer entre os dias 6 ou 7 de abril. Essa será a primeira decisão do Nova Iguaçu na história. A última vez que um chamado pequeno atingiu esse ápice foi em 2006, com o Madureira, diante do Botafogo.
➕️: Caio Ribeiro lista três motivos que garantem sucesso do Flamengo
Por outro lado, o Flamengo chega a sua sexta final de Campeonato Carioca consecutiva. Desde 2019, que o Mengão é finalista. Ao todo, venceu três decisões, uma contra o Vasco da Gama e outras duas em embates com o Fluminense. Todavia, também perdeu duas para o Flu. Ou seja, o Fla joga com o Nova Iguaçu para tentar evitar um tri vice seguido no Estadual.
Flamengo passou pelo Fluminense para fazer final contra Nova Iguaçu
Na ida da semifinal, o Flamengo com gols de Everton Cebolinha e Pedro venceu o Fluminense por 2 a 0. Como já jogava por dois resultados iguais, só administrou na volta e ficou no empate em 0 a 0. Já o Nova Iguaçu também tinha a vantagem de dois resultados iguais, empatou com o Vasco da Gama na ida por 1 a 1, mas surpreendeu o Brasil por não só se defender na volta e venceu por 1 a 0, com gol de Bill.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã