Federação havia parado suas competições por 15 dias, mas devido às circunstâncias atuais do surto de coronavírus, entidade decidiu ampliar suspensão
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ampliou a suspensão de seus campeonatos, incluindo o Carioca profissional, para até 30 de abril. A primeira paralisação havia sido de 15 dias, que nem chegaram a ser totalmente cumpridos. A pausa tinha começado em 16 de março, mas a entidade preferiu estender a suspensão em razão da “necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus”.
A Ferj ainda não divulgou como ficará o formato do Campeonato Carioca após a paralisação. O campeonato foi realizado até a 3ª rodada da Taça Rio. Flamengo é o líder do grupo A, enquanto o Fluminense ocupa a primeira posição do B. O Rubro-Negro é o campeão da Taça Guanabara e o Tricolor é o líder da classificação geral.
Confira a nota da Ferj
“Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral.
RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 25 de março de 2020.”
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Crédito da imagem destacada: divulgação/FERJ