Nesta terça-feira (24), o Flamengo entra em campo contra o Bangu pela 4ª rodada da Taça Guanabara, às 21h10, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo poderá marcar o fim da invencibilidade de um dos times, já que ambos estão invictos no Carioca. O Mais Querido é o líder, com 10 pontos e um jogo a mais, e o clube da Zona Oeste ocupa a terceira colocação, com sete pontos.
O técnico Felipe Maestro, do Bangu, conversou com a reportagem do MRN e projetou o confronto diante do Rubro-Negro. O ex-jogador do Flamengo exaltou o elenco do Mais Querido, mas vê possibilidades de realizar um bom jogo.
Leia mais: Bangu chega invicto e com o artilheiro do Carioca contra o Flamengo
“Sabemos da qualidade do Flamengo. É o favorito para o Campeonato Carioca. Um elenco muito qualificado. Tem grandes jogadores em todos os setores. Deve jogar a equipe considerada segunda, mas mesmo assim é muito qualificada. Temos que entender todas as fases do jogo, onde a entrega da parte defensiva vai ser muito grande. Mas não abdicando de jogar. A gente conseguindo entender isso e colocar em prática temos tudo para fazer uma boa partida”, disse o treinador.
Em seguida, Felipe contou a estratégia que o Bangu deve seguir para anular o Flamengo e tentar conquistar os três pontos.
“Vamos procurar ficar com a bola. O Flamengo é uma equipe muito mais perigosa quando tem a bola do que sem. Então, vamos tentar ficar com a bola. Deixar o tempo passar. Procurar colocar eles em uma zona de desconforto para que possamos sair vitoriosos”, declarou.
Flamengo com time alternativo
Como tem a decisão da Supercopa no sábado (28), contra o Palmeiras, o Rubro-Negro vai jogar diante do Bangu com um time alternativo, repleto de jovens, assim como foi na vitória sobre o Audax. E o treinador visa tirar proveito do Mais Querido sem força máxima.
“Em relação ao Flamengo estar com foco na Supercopa é normal. Esperamos poder tirar proveito. Sabemos que o elenco tem jogadores muito qualificados, que vão entrar e querer mostrar seu valor também. É óbvio que o entrosamento não é o mesmo. Mas vai ser um jogo muito difícil porque o Flamengo tem um elenco muito bom. Só que esperamos surpreender. O mais importante é a gente entender a importância do jogo e jogar futebol, com alegria e responsabilidade”, falou o técnico.
O Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Matheus Cunha, Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão. A informação é do ge.
Gabigol de camisa 10
Quando chegou à Gávea em 2003, Felipe Maestro foi tratado como o grande reforço e logo recebeu a camisa 10. Devido já ter herdado o Manto do Zico, o treinador opinou sobre o Gabigol usar o número ícone do Flamengo e rasgou elogios ao artilheiro rubro-negro.
“O Gabigol fez por merecer a camisa 10 do Flamengo. É um jogador com uma identificação muito grande. É o artilheiro da equipe em várias temporadas. Jogador muito qualificado. Tem uma identificação muito grande com a torcida do Flamengo. Ela está bem servida com o Gabigol”, finalizou.
Felipe levou o Mais Querido a duas finais de Copa do Brasil e venceu o Carioca 2004. No geral, o ex-jogador soma 87 jogos e 12 gols com o Manto Sagrado. A última partida foi na goleada por 6 a 2 em cima do Cruzeiro, pelo Brasileiro, no Raulino de Oliveira.
Por fim, o Bangu deve encarar o Flamengo com: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Samuel, Renato e Edinho; Luis Felipe, Daniel Felizardo e Kevin (Gabryel Martins).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã