O Flamengo contratou um novo técnico para sua equipe Sub-20 feminina. Após a saída do veterano Celso Silva, Felipe Freitas foi a escolha da diretoria rubro-negra para a temporada. Em conversa com o MRN, o novo técnico do Mengão revelou o que o motivou a topar esse novo desafio na carreira.
Felipe Freitas foi contratado pelo Flamengo no último mês após um bom trabalho no profissional do Cruzeiro. O curitibano confessou que abraçou o projeto por acreditar que pode contribuir para o crescimento das jovens atletas do Mengão.
➕ Autora de livro sobre tragédia do Ninho reclama de ausência em museu
“Dentre muitas propostas que tive, eu escolhi o Flamengo sub-20 feminino com uma clareza muito forte que eu poderia contribuir para essas atletas, que são extremamente qualificadas, desenvolverem cada vez mais. Acredito que posso contribuir na formação e desenvolvimento técnico, para que elas cada vez mais amadureçam e estejam preparadas para todos os desafios. Com uma mente forte, fisicamente fortes, e com uma entrega tática e coletiva que faça com que o Flamengo se destaque no cenário nacional”, disse Felipe ao MRN.
No ano passado, o Flamengo fez história ao vencer a primeira edição da Copinha Feminina, ainda com o técnico Celso Silva. A conquista colocou o Rubro-Negro no status de melhor base do Brasil. Felipe Freitas assume o time com a missão de manter o favoritismo e levar o Flamengo longe, novamente, em 2024.
“O Flamengo é um time gigante. Ter ganho a Copinha nos credência e nos coloca, junto com as atletas que estão chegando e a manutenção das atletas que já tinham no grupo, como um dos candidatos ao título. É para isso que vamos entrar em campo, para deixar o Flamengo sempre no patamar mais elevado”.
Trabalho conjunto com Maurício Salgado
No bate-papo com o Mundo Rubro Negro, o novo comandante do Fla destrinchou como funciona seu trabalho aliado ao profissional feminino, do técnico Maurício Salgado. Felipe Freitas lembrou especialmente de Laysa, jogadora da base do Flamengo, que serviu a craque Cristiane no seu primeiro gol pelo clube no último sábado (3).
“Um clube que consegue trazer atletas do quilate de Cris, Glaucia, Darlene, Duda, Crivelari, Day, Barbieri, e, ao mesmo tempo, oportunizar atletas jovens para desenvolverem no profissional, é muito bom. Tivemos agora um exemplo recente com a Laysa dando assistência para a Cris. Isso é excelente”.
“Trabalhar com o Maurício Salgado é ótimo. Ele é um profissional que dispensa comentários, por tudo que já fez no futebol brasileiro. Temos um passado recente com ele potencializando muitas atletas jovens, como Priscila, a própria Barbieri. Então, sim, as comissões estão bem alinhadas, trocamos informações, analisamos carga de trabalho… Estou aqui para servir o Sub-20, toda vez que o Maurício precisar de atletas, vamos deixá-las bem desenvolvidas para desempenhar da melhor maneira possível”, completou.
Felipe elogia contratações do Flamengo
Para iniciar a temporada, o Flamengo investiu no mercado da bola e buscou oito reforços para o time de Felipe Freitas. Giovanna da Silva (zagueira), Anna Luiza (meia), Raissa Rocha (meia), Ana Papel (meia), Laisla Araújo (goleira), Kaylanne Ofredi (atacante), Brendha da Silva (atacante) e Julia Conde (goleira) são as novas jogadoras do feminino sub-20.
O treinador rubro-negro comentou a força do clube no mercado e elogiou as contratações feitas para a temporada.
“O Flamengo foi muito bem no mercado, trazendo atletas com passagens por seleção e profissionais. Elas também foram destaques nos seus clubes, ganhando títulos, sendo determinantes. Então, as escolhas são muito boas. É óbvio que o entrosamento acontece com o tempo. Não só com as atletas que estão chegando, como as que já estão na equipe, entendendo o modelo de jogo”, falou Felipe Freitas.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã