Campeão carioca pelo Flamengo em 2004, o ex-meia e agora treinador Felipe, participou do podcast Mundo GV, do ex-goleiro Getúlio Vargas e relembrou sua saída para a Turquia e a chegada no Mengão. Anteriormente, no Brasil, o famoso ‘Maestro’ tinha sido cria do Vasco e ídolo do clube de São Januário.
“Poucas pessoas sabem. Eu estava no Galatasaray, fui para a Turquia em 2003. Cheguei lá eu tinha um contrato de quatro anos, ou seja, não pensava em voltar. Mas comecei a jogar e o salário começou a atrasar. Pensei: ‘Pô, estou azarado mesmo (risos)’. Tinha 25 para 26 anos na época. Nos primeiros seis meses, só recebi dois meses. Sendo assim, queria voltar de qualquer jeito”, disse Felipe.
Leia também: Zé Ricardo revela plano de carreira que recebeu do Flamengo
Em seguida, Felipe confessou que primeiramente tentou voltar para o Vasco. Todavia, o então presidente Eurico Miranda recusou o atleta, já que tinha Marcelinho Carioca e Petkovic no setor de criação.
“Na época, em 2003, o meu empresário me ofereceu para o Vasco. Mas no Vasco tinha o Petkovic e o Marcelinho Carioca. Por isso, o Eurico Miranda pensou que eu não teria vaga. Não tinha porque eu ir para o Flamengo, era um risco muito grande. Eu era ídolo do Vasco, pegar um desafio desse era muita pressão. Mas eu sou estimulado a isso”, acrescentou.
‘Não’ para paulistas e sim para o Flamengo
“Só surgiu o Flamengo quando o meu empresário ficou chateado com o Eurico. Dessa forma, acabei indo para o Flamengo. Eu sou muito ligado ao Rio de Janeiro, tive propostas de clubes de São Paulo, mas sempre gostei como um bom carioca ficar por aqui mesmo. Acabei aceitando esse desafio. Na época do Vasco, o elenco tinha grandes jogadores. Já no Flamengo, era o Zinho, Júlio César no gol, eu e o Ibson”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã