MRN Informação | Yago Martins — Em participação no canal do Zico no YouTube, o técnico Felipão revelou que quase assumiu o Flamengo em 2010. Na época, o treinador chegaria para substituir Rogério Lourenço após a Copa da África do Sul, no entanto, o contrato não foi assinado por um detalhe.
Diretor de futebol do Rubro-Negro na ocasião, Zico afirmou durante o programa que a negociação estava muito avançada, mas o vazamento da notícia fez com que o campeão Mundial pelo Brasil em 2002 desistisse das conversas.
Leia também
Recheado de garotos, Flamengo revela lista de inscritos para Libertadores
”2010 eu fui para o Flamengo e tava tendo a Copa do Mundo. O Felipão comentava a Copa para uma TV de Portugal, se não me engano. Em seguida, ocorreu a mudança de técnico (saída do Rogério Lourenço), aí liguei para o Felipe e ele falou: ‘Tudo bem, tudo certo. Deixa terminar a Copa do Mundo, que acaba em um domingo. Se eu acertar, já começo a dirigir o time na quarta-feira que era um jogo contra o Botafogo’. Mas ele só me pediu uma coisa, que não saísse nenhuma notícia antes.
No entanto, o Flamengo mandou duas pessoas para Portugal conversar com ele. Estava tudo praticamente certo, só que uma dessas pessoas deu com a língua nos dentes, e por uma amizade com um jornalista soltou tudo em um jornal. Nesse momento falei, ‘Felipão fica a vontade, sabe que não foi da nossa parte e fica a seu critério’. Sendo assim, ele não veio”, disse Zico.
Logo depois, Luiz Felipe Scolari explicou o imbróglio e ainda ressaltou que o problema não foi financeiro.
”Não era problema financeiro, nós tínhamos acertado. Eu tinha problemas contratuais ainda, tinha que resolver uma situação com o Uzbequistão, por isso aquela situação não poderia ser noticiada. Mas eu gostaria sim de ter trabalhado contigo Zico, trabalhado no Flamengo, uma equipe maravilhosa. Acho que a gente faria uma excelente dupla Galinho’‘, revelou Felipão.
Na sequência, Silas foi contratado pelo Flamengo e demitido 10 jogos depois. Por fim, o Rubro-Negro só conseguiu ter uma boa sequência de resultados após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que livrou o clube do rebaixamento antes da última rodada.