Mais uma atuação de gala do Mengão na Libertadores. Na última quarta-feira (31), o Flamengo foi até Buenos Aires e atropelou o Vélez dentro do Estádio José Amalfitani, goleando por 4 a 0. A vitória na primeira partida da semifinal da Libertadores foi conquistada sem grande dificuldades.
Com três gols do atacante Pedro e outro de Everton Ribeiro, o Flamengo coloca um pé na final da Libertadores, que será realizada em Guayaquil no dia 29 de outubro. Essa será a terceira vez que o Rubro-Negro disputa a decisão nas últimas três temporadas.
Leia mais: Torcedores do Boca agradecem por não jogarem contra o Flamengo: ‘Gracias Benedetto’
Mas apesar de uma goleada que poderia ter sido até maior, a previsão de algumas pessoas era de que o jogo teria um cenário diferente. O técnico do Athletico-PR, Felipão, por exemplo, apostou que o Flamengo teria grande dificuldade contra o Vélez na Libertadores.
Felipão falava sobre a semifinal da Libertadores entre Athletico-PR e Palmeiras, e falou sobre o possível adversário na final: “Mas são dois jogos que nos dão a oportunidade de uma final. Contra quem? Não se sabe. Não pensem vocês que o Vélez é tão fácil assim não (risos). Vão jogar lá que vocês vão ver, esperem para ver”.
Próximo jogo do Flamengo
Mas após vencer o Vélez na Libertadores, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e muda a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Ceará no Maracanã, às 11 horas. Na vice-liderança com 43 pontos, o time de Dorival Júnior precisa vencer para seguir sonhando com o título.
Dorival tem usado o time titular nas copas e os reservas no Campeonato Brasileiro. No entanto, com a enorme vantagem conquistada na semifinal da Libertadores, é provável que no domingo ele utilize alguns dos principais jogadores. Léo Pereira e David Luiz, por exemplo, estão suspensos e não jogam a volta contra o Vélez, e portanto devem ser utilizados contra o Ceará.