Flamengo e Atlético-MG são os principais interessados no Gustavo Scarpa. As negociações com Nottingham Forest percorre, mas com leve vantagem ao clube mineiro. O fato de já ter trabalhado com o Felipão pesa a favor do concorrente do Mais Querido na briga pelo meia de 29 anos. A informação é da Laura Rezende, do Ge.
Leia mais: Corinthians estuda empréstimo de 2 joias do Flamengo
Além do Felipão, o fato do Atlético-MG ter sondado e investido na tentativa de contratar o Scarpa antes do Flamengo também pode ajudar nessa vantagem. As propostas, apesar disso, são parecidas uma da outra, de acordo com que uma fonte ligada ao jogador disse ao ge.
Ainda segundo o portal, não há avanço por parte do Atlético-MG na negociação. As tratativas só irão evoluir a partir do momento que o Nottingham Forest definir o valor do Gustavo Scarpa. O clube mineiro tem pretensão de pagar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), com margem para aumentar um pouco mais.
A fonte ligada ao Scarpa afirmou que não há um tempo certo a concretização da transferência. “Pode resolver em 24 horas ou em 15 dias”, confidenciou à jornalista Laura Rezende.
Scarpa teme não ter espaço no meio-campo do Flamengo
Um fator que pesa contra o Flamengo na tentativa por Scarpa é o número de meias no elenco. Com a chegada do De La Cruz e a possível renovação do Everton Ribeiro, Tite terá, somado com o Arrascaeta, três jogadores com funções semelhantes. O meia do Nottingham chegaria para ser o quarto.
Essa concorrência é colocada na balança por Gustavo Scarpa, que quer voltar ao Brasil para ter minutagem. O jogador, inclusive, quer ouvir o projeto do Tite para entender como encaixaria na equipe titular do Rubro-Negro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã