Flamengo e Athletico fazem a grande final da Libertadores, mas o técnico Felipão ainda não tem sua equipe definida. O treinador disse em coletiva de imprensa que o time está quase completo para a decisão, mas deixou uma dúvida em aberto. O técnico já tem dez jogadores confirmados na escalação inicial, mas falta uma posição para completar a equipe.
“Totalmente certeza. Eu tinha uma ideia, agora uma certeza. Dez eu já tenho certos. Agora temos Bragantino e Palmeiras para definir essa dúvida”, diz Felipão.
Leia Mais: Encontro das Nações: público, renda, elencos e tudo sobre Flamengo x Corinthians
Os jogos contra Red Bull Bragantino são os únicos antes da final da Libertadores e acontecem nos dias 22 e 25, respectivamente. As partidas do Brasileirão serão os últimos testes de Felipão antes da decisão e a hora dos jogadores buscarem uma vaga é essa.
É o caso de Alex Santana, que marcou gol contra o Coritiba e deixou Felipão em dúvida. O técnico também falou sobre o jogador e revelou que o meia pode sim ser útil ao time paranaense na final da Libertadores contra o Mengo.
“O Alex (Santana) tem um estilo e pode ser útil se definirmos uma situação de jogo. Entrou bem, fez o que tinha que fazer, participou como é o costume dele”, explicou.
Mas a dúvida de Felipão também pode ser no setor ofensivo da equipe. Isso porque são cinco jogadores disputando apenas três vagas para o ataque: Cuello, Pablo, Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. Sem uma definição, veja a provável escalação do Athletico para a final da Libertadores:
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Erick, Fernandinho, David Terans (Alex Santana); Vitinho (Canobbio), Cuello e Pablo (Vitor Roque).
Provável escalação do Flamengo e outras informações sobre a final da Libertadores
Nesta quarta-feira (19), o Flamengo foca na final da Copa do Brasil, mas os torcedores também estão com a cabeça na decisão da Libertadores, no dia 29 de outubro. Para o jogo em questão, Dorival Júnior deve colocar o que tem de melhor:
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
O jogo será às 17h (Horário de Brasília) e terá transmissão do SBT, na televisão aberta e da ESPN, na televisão fechada.