O Mundial de Clubes é uma competição que traz grandes discussões no futebol. Isso porque, o campeonato da Fifa já mudou de nome ao decorrer dos anos, o que para alguns torcedores descredibiliza o torneio, mesmo com a instituição afirmando que o Mundial é válido. Esse, portanto, foi o tema central da discussão dos influenciadores Farid Germano, gremista, e Baldasso, colorado. Assim, Germano precisou citar o Zico, ídolo máximo do Flamengo, para defender o Mundial do Grêmio.
Baldasso iniciou a conversa falando sobre a diferença da Copa Toyota e o atual Mundial de Clubes, que, na verdade, possuem o mesmo peso de acordo com a própria Fifa. No entanto, para defender que o Internacional é o único campeão do torneio no Rio Grande do Sul, Baldasso delira e cita a suposta “diferença” do torneio.
Leia mais: Com o Flamengo, novo Mundial de Clubes define país-sede
“Essa é a grande confusão que o Farid faz. Em determinado momento, um dirigente da Fifa oficializou esses ‘Toiotões’ que aconteceram antes. Virou uma competição oficial, mas nunca virou Mundial. O Grêmio não é campeão mundial e o Inter é campeão mundial, essa é a verdade”, diz Baldasso no Charla Podcast.
Assim, Farid Germano subiu o tom para sair em defesa do título do Grêmio, conquistado em 1983. O influencer tricolor se demonstrou indignado com a fala do colorado e, portanto, citou sobre os grandes times que conquistou o Mundial de Clubes no seu formato antigo. Em seguida, Farid fala sobre Zico, Pelé e Renato Gaúcho para defender o Grêmio.
“Eu quero dizer o seguinte, meu recado é muito direto e reto. Pra você torcedor do Flamengo, São Paulo, Santos de Pelé. […] Você flamenguista, são-paulino, santista e você gremista, segundo o seu Baldasso, vocês não ganharam o Mundial. Zico, Pelé e Raí não levantaram o Mundial. Mas ele levantou, essa porcaria. Que credibilidade tem a Fifa, seu Baldasso?”, falou aos berros Farid Germano.
Fifa já reconheceu Flamengo como campeão do Mundial diversas vezes
A própria Fifa, no entanto, vai contra o discurso anti de que o Flamengo não é campeão mundial. No próprio ano de 1981, quando o Mais Querido venceu o Liverpool por 3 a 0 na década dourada, a organização máxima do futebol reconheceu o Rubro-Negro como campeão através de carta. Além disso, em 2017, a Fifa emitiu um comunicado dos clubes considerados campeões mundiais com o Flamengo presente, bem como o Grêmio de Farid Germano, São Paulo e Santos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã