Enquanto o Flamengo vive péssimo momento dentro das quatro linhas, brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube também ferve nos bastidores. Após mais uma reunião do Conselho Deliberativo onde a Gestão Landim atacou os direitos dos sócios Off-Rio, torcedores expuseram contradições no discurso de membros da diretoria.
Na reunião desta segunda-feira (8), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se irritou com tentativa da oposição de derrubar o limite ao número de sócios Off-Rio. O mandatário afirmou ainda que vai apresentar proposta que irá impedir a oposição de propor emendas sobre o tema. Rodrigo Dunshee, VP Geral e Jurídico do clube, tentou até mesmo impedir a votação da proposta da oposição, que extinguia o limite. Há alguns meses, no entanto, o discurso era outro nas redes sociais.
Leia mais: Flamengo x Goiás terá esquema especial de trânsito; Veja como chegar
Em junho de 2022, Rodrigo Dunshee fez uma série de publicações em seu Twitter, onde acusava a oposição de mentir para a torcida e garantia que a Gestão Landim era contra a limitação de sócios Off-Rio: “Contra. Votarei a favor de retirar a limitação”, afirmou. No entanto, o MRN apurou que toda a diretoria votou para manter o limite.
“Claro que somos milhões e não temos porque limitar o sócio Off-Rio em mil. Vamos tirar isso do Estatuto. A questão é que a maldade e a mentira já foi plantada”, disse o mandatário rubro-negro em 15 de junho de 2022.
Landim se irrita e vai propor emenda no Flamengo
Durante a reunião, Landim reclamou que se perde muito tempo com discussões sem tanta importância e que já passaram anteriormente. Assim, o MRN teve acesso a um áudio onde o presidente do Flamengo afirma que vai propor emenda onde assuntos que foram deliberados só possam ser rediscutidos na próxima gestão.
“Eu vou propor para que assuntos que foram deliberados em um período de gestão do Flamengo eles não mais possam voltar naquele mesmo mandato. Para que a gente modificasse isso, pudesse voltar em outro mandato. Vamos supor que isso passe. Amanhã pegam outra emenda e votam de novo. É mais uma coisa para a gente refletir e pensar porque isso às vezes tem tomado muito tempo das comissões que acabam ficando sobrecarregadas por assuntos que poderiam ser passados adiante para poder cuidar de outras coisas importantes pro Flamengo”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã