O Flamengo entra em campo contra o São Paulo, na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela grande final da Copa do Brasil. Assim como no Maracanã, o clima é de amizade entre os torcedores no entorno do estádio e são-paulinos levaram até mesmo faixa elogiando o Mais Querido.
Torcedores do São Paulo estenderam faixa em frente ao Morumbi que diz: “Flamengo, 42 milhões de torcedores. Nós respeitamos sua história!”.
Leia mais: ‘Era de Ouro’: Flamengo pode levantar 15ª taça desde 2019
O clima entre as torcida antes da final da Copa do Brasil é raro no futebol brasileiro. Afinal, torcedores do Flamengo transitam livremente entre torcedores do São Paulo momentos antes da decisão. O único registro de confusão aconteceu após organizadas dos dois times tentarem invadir o bloqueio da Polícia Militar.
Com Arrascaeta, Flamengo está escalado para enfrentar o São Paulo
O técnico Jorge Sampaoli conta com o retorno do meia Arrascaeta para enfrentar o São Paulo e optou por iniciar com o uruguaio entre os titulares. Assim, Gabigol deixa o time e vai iniciar uma finalíssima no banco de reservar após quatro anos.
O Flamengo que começa a grande decisão contra o São Paulo é: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Após perder o primeiro jogo da final por 1 a 0, o Mengão precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Em caso de vitória pela diferença mínima, no entanto, a decisão do título será em disputa de pênaltis.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã