Com contrato com o Manchester United, da Inglaterra, até junho de 2026, o atacante uruguaio Facundo Pellistri, que defendeu seu país na última Copa do Mundo, não deve permanecer em solo inglês em 2023. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Flamengo, Valencia-ESP e Bologna-ITA estão interessados no atleta.
Conforme apuração de Romano, a intenção dos clubes citados seria de contratar Pellistri por empréstimo. Sendo assim, representantes do atleta irão se reunir com o Manchester nos próximos dias para discutir uma possível transferência de empréstimo ainda em janeiro.
Leia também: Record, de Portugal: Hugo Souza irá assinar com o Benfica
Pellistri está fora dos planos do técnico Erik ten Hag e acredita que em outro time pode conseguir fazer um grande ano. Por ter apenas 21 anos, seu estafe tem em mente que o atleta precisa de minutos em campo o mais rápido possível.
Anteriormente ao Fla, o Botafogo no Brasil também chegou a sondar a situação do jogador. Mas segundo o portal R7, a tendência é que o Mengão e o time alvinegro esperem até o fim da janela para apresentarem uma oferta ao United. Uma estratégia.
Mesmo que busque reforços, Vitor Pereira exalta elenco do Flamengo
“Uma das razões fortes de eu aceitar foi a forma ambiciosa que me apresentaram o projeto e a qualidade do elenco. E essa qualidade agora vai nos fazer construir um jogo que tenha uma identidade de jogar pelos jogadores, e não por mim. Aquilo que temos que fazer é um jogo que os liga e seja consistente. Vamos tentar fazer isso, temos pouco tempo, mas temos uma experiência de curto espaço de tempo para agilizar essa forma de jogar”, disse VP em sua apresentação.
O Fla volta a campo nesta quarta-feira (18), para enfrentar o Madureira em Cariacica pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 19h (horário de Brasília).