A temporada do Flamengo é decepcionante. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores no final de 2022, o Rubro-Negro trocou de técnico, protagonizou diversos vexames e não levantou nenhum troféu até o momento. No entanto, apesar do péssimo momento, o torcedor teve uma grata surpresa em 2023: Fabrício Bruno.
Reserva em 2022, o zagueiro conquistou seu espaço e virou titular absoluto nesta temporada. Um dos poucos jogadores que se salvam em 2023, Fabrício Bruno é um dos grandes destaques do time, e tem números impressionantes com a bola no pé, além das estatísticas defensivas.
Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo
De acordo com o “Sofascore”, plataforma de estatísticas, entre todos os jogadores de linha do Flamengo, Fabrício Bruno é o líder em passes certos em 2023, com 1130, primeiro em bolas longas certas, 93, e primeiro em ações com a bola, com incríveis 1495 durante todo o ano.
Mas quem pensa que o zagueiro só faz passes simples, o famoso “toca para o lado”, se engana. Fabrício Bruno é o líder em passes verticais no Flamengo em 2023, com 521 toques para frente. Além de se mostrar um bom construtor de jogo, o zagueiro também é o líder em ações defensivas (137) e em cortes (85).
Flamengo tenta renovar contrato com Fabrício Bruno
Destaque do time, chama a atenção a regularidade de Fabrício Bruno, apesar da temporada caótica do Flamengo. Sendo um dos cinco jogadores que mais atuou em 2023, com 46 jogos e três gols marcados, o zagueiro foi procurado pelo clube para negociar a renovação do seu contrato.
O contrato atual é válido até dezembro de 2025, e o Flamengo se antecipou ao mercado e oferece mais dois anos, ou seja, até o final de 2027. No entanto, a primeira oferta do clube não agradou e foi recusada pelo zagueiro, mas as partes devem seguir conversando.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã