Neste domingo (21), Flamengo e Corinthians se enfrentam às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto tem um fator importante, já que será o 300º jogo do Mengão no Maracanã desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O Mais Querido é o time que mais disputou jogos no estádio.
Antes do confronto, o zagueiro Fabrício Bruno deu entrevista à Fla TV e comentou o sentimento de participar de mais um momento importante na história do clube. Além disso, o atleta também revelou as expectativas para o confronto.
Leia mais: Corinthians tem desfalques importantes para enfrentar o Flamengo
“Para mim, todo jogo tem um frio na barriga, todo jogo é uma final de campeonato. É um prazer enorme estar aqui e entrar em campo para fazer o jogo de número 300 do Flamengo no Novo Maracanã é extremamente importante. Que seja um jogo memorável e com vitória”, disse Fabrício Bruno à Fla TV.
Com nove pontos, o Flamengo ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, precisa vencer o Corinthians para se aproximar dos líderes. Em caso de vitória, o time pode terminar a rodada no G4.
Corinthians atravessa má fase e não vence há 6 jogos
O confronto deste domingo será o primeiro entre Flamengo e Corinthians em 2023. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time paulista certamente vive o pior momento na temporada e não vence há seis jogos. São quatro derrotas e um empate no período.
Aliás, na última quarta-feira (17), o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, terminou a partida sem chutes no gol e com 25% de posse de bola. A última vez que o time conquistou uma vitória foi no dia 26 de abril, contra o Remo, pela Copa do Brasil.
Além do momento ruim, o time terá desfalques importantes para o enfrentar o Rubro-Negro. São eles: Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Guilerme Biru.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã