A punição de Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping pegou os jogadores do Flamengo na Seleção Brasileira de surpresa. Após o empate entre Brasil e Espanha, nesta terça-feira (26), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas comentaram choque com a suspensão de dois anos e destacaram o peso da ausência do Camisa 10.
Titular nas duas partidas, Fabrício Bruno afirmou que acompanhou o caso de longe por estar focado na Seleção Brasileira. No entanto, o defensor reforçou que os exames de urina e sangue do atacante deram negativo e pediu “que seja feita justiça” no caso.
➕: Sesc Flamengo inicia playoffs da Superliga Feminina de Vôlei
“Desde que eu vim para a Seleção eu desviei completamente do clube. Eu fui pego de surpresa também. Não tive mensagem com ele, não conversei. Voltando ao Rio agora e espero conversar com ele. Que se faça justiça em cima do caso. Não estou ciente, mas as notícias que saem é que ele não tem culpa de nada. Os testes tanto de sangue quanto de urina deram negativo. Então, que seja feita justiça e ele possa estar conosco na temporada para nos ajudar”, disse o zagueiro.
Ayrton Lucas também não conseguiu acompanhar o caso da Espanha e ficou surpreso com a punição. Ele destacou a importância de Gabigol para o time rubro-negro e afirmou torcer por uma rápida mudança na decisão.
“Eu só acompanhei de longe. Eu sabia que estava passando essa situação, mas o resultado estou sabendo de longe. Espero que se resolva o mais rápido possível, porque ele é um jogador importante para nós e estamos torcendo por ele. Com certeza (ficou surpreso), a gente não esperava isso.”
Fiscais alegam que Gabigol atrasou o processo, os tratou com falta de educação, tentou esconder a genitália na hora de urinar e entregou o pote aberto. Atitudes que o fizeram ser condenado pela Justiça Antidopagem por placar de 5 a 4.
O Flamengo e o atleta contestam as alegações e, apoiados também nos resultados negativos, vão recorrer da decisão no CAS. Além disso, o clube vai tentar efeito suspensivo após apresentar o recurso para ter o atleta em campo até o julgamento.
Fabrício Bruno comenta período com a Seleção Brasileira
Fabrício pode ser considerado uma das grandes surpresas da Data Fifa, que chegou ao fim com o empate em 3 a 3 entre Brasil e Espanha. Convocado após lesão de Marquinhos, o destaque do Flamengo assumiu a vaga de titular já em sua estreia na Seleção, recebeu elogios e terminou o período com bons números.
“Saio feliz e realizado. Realização de um sonho estar aqui. Trabalhei muito para estar aqui. Mais importante do que vir é jogar e jogar bem. Então, extremamente feliz e realizado, agradecer a todos aqueles que me deram oportunidade. Seguir trabalhando no meu clube para, se Deus assim permitir, eu estar aqui novamente”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã