Se hoje o Flamengo é um clube organizado financeiramente e com uma estrutura de primeiro mundo, há pouco tempo o cenário era completamente diferente. Nos anos 2000, o Rubro-Negro passou por momentos conturbados, que beiravam o amadorismo. Capitão do time entre 2007 e 2009, Fábio Luciano falou sobre o tema na ESPN.
Em participação no programa “Resenha”, na última sexta-feira (13), o ex-jogador falou sobre a evolução do clube e da sua passagem pelo clube. Fábio Luciano revelou que, da sua forma, tentou levar um pouco de profissionalismo para a Gávea.
Leia mais: Vini Jr. desperdiçou ‘dezenas de lances promissores’ em Brasil x Venezuela, diz comentarista
“Quem viveu aquela época, quando vê o Flamengo de hoje, é uma evolução, é uma mudança surreal. Encarar aquela realidade era complicado. Na Europa, até no jeito de se vestir né, você é obrigado a chegar de camisa social, de calça, e isso foi uma coisa que eu tentei mudar. Eu nunca fui treinar na Gávea de bermuda, sempre ia de calça jeans”, disse, antes de completar:
“No começo era porque eu estava vindo da Europa, mas depois eu quis dar um sinal, ‘vamos tentar ser um pouco mais profissionais’. Porque o Flamengo não pode ser só o Flamengo do Maracanã as quatro da tarde, ser essa bagunça que era no dia a dia de trabalho, e aí você ser o Flamengo só no Maracanã. porque quando você entra no Maracanã as quatro da tarde, aí você entende o tamanho do clube”.
Fábio Luciano e a permanência de Bruno Henrique no Flamengo
Tricampeão Carioca pelo Flamengo em 07, 08 e 09, Fábio Luciano também se manifestou sobre as perspectivas do clube para a próxima temporada. O ex-jogador falou sobre a importância de Bruno Henrique, que ainda não tem permanência confirmada para 2024. Com contrato até o final de dezembro, o atacante tem conversas em andamento pela renovação.
”A maior contratação do Flamengo na minha opinião para 2024 é a manutenção do Bruno Henrique. Se o Flamengo perder o Bruno Henrique, acho que não irá conseguir trazer ninguém parecido a ele, do que ele faz no Flamengo e com o nome que agrade tanto o torcedor”, disse Fábio Luciano.
”Essa contratação por parte do Tite no Flamengo tem um impacto gigantesco na possível renovação do Bruno Henrique. O Tite sabe levar, sabe usar e tem também uma relação, né? O Bruno Henrique tem uma relação com o torcedor do Flamengo. Hoje, ele não tem uma vírgula de crítica do torcedor”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã