Adversário do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama foi eliminado de forma surpreendente da Copa do Brasil na última quinta-feira (16). Em duelo válido pela segunda fase do torneio nacional, o ABC, de Natal, venceu o Cruzmaltino nos pênaltis por 6 a 5 e velou a vaga para o Rio Grande do Norte.
Logo após os 90 minutos, o jornalista Fábio Azevedo se revoltou em live no seu canal no YouTube e criticou o técnico Maurício Barbieri, que passou pelo Mengão em 2018.
Leia também: Vasco x Flamengo: vidente prevê resultado de 2º jogo da semifinal
”Está aí. Deve estar satisfeito o Maurício Barbieri. Parabéns, Barbieri. Meus parabéns pelo o que você fez de novo hoje no jogo. Não cansado de fazer a lambança que você fez na segunda (derrota para o Flamengo), você fez uma outra lambança hoje. Sendo assim, o Vasco está eliminado novamente nos pênaltis na segunda fase. Mais uma escalação ruim do time, mais uma desorganização”, disparou.
Por fim, também sobrou para o centroavante Pedro Raul. O camisa 9 teve a chance de fechar a cobrança a favor do Vasco, mas chutou para fora. Em seguida, o ABC virou a disputa e conseguiu a classificação heroica.
”P**** que p****, Pedro Raul. Para fora. Não cobra mais, pelo amor de Deus. Não cobra mais pênalti, não pode. Ele simplesmente isolou a bola, não pode. Ele não pode estar cobrando pênalti para ser o cobrador, não é possível”, finalizou.
Pênalti perdido por Pedro Raul: 2:41:10
Gol de pênalti que selou vaga do ABC: 2:45:18
Barbieri tentou virar a chave em coletiva e pensar no Flamengo
”A gente chega precisando do mesmo resultado. Ele traz um preso, mas envolve a maturidade como equipe para virar a chave. Não podemos fazer mais nada sobre o que aconteceu aqui. Acho que no último jogo fizemos um jogo equilibrado, a ideia é equilibrar novamente, dar menos oportunidades para eles. Agora é virar a chave, a temporada é assim. Infelizmente a gente não controla. Por isso temos que nos preparar”, disse na coletiva de imprensa em São Januário.