O recorde recente de Agustín Rossi é um dos assuntos do momento. O jogador ultrapassou Cantarele, e com 965 minutos sem sofrer gols, é o arqueiro que mais passou tempo sem ser vazado na história do Mengão. Mas acontece que durante as partidas, Rossi teve pouco trabalho para alcançar a marca.
Isso porque a defesa flamenguista está acertada e Tite encontrou uma forma de equilibrar bem a equipe. São 11 partidas sem tomar gols, sofrendo apenas um em jogos oficiais no ano, sendo que a equipe que empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu era de jovens e comandada por Mario Jorge. Ou seja, o time principal, com Tite, ainda não foi vazado em 2024.
➕Rossi não leva gol e Flamengo bate dois recordes históricos no Fla x Flu
Mas justamente por contar com o sistema defensivo e ver a bola chegar pouco, Rossi virou motivo de meme no jornal Extra. A edição diz que Rossi tem o melhor emprego do mundo e coloca uma imagem do arqueiro deitado em uma rede de descanso no gol rubro-negro.
“Rossi vendo o jogo deitado em uma rede? É meme, mas bem que poderia ser realidade. Com a defesa do Fla em ótima fase, o goleiro tem tido pouquíssimo trabalho. Ele está há 11 jogos sem levar gol e fez, em média, só uma defesa por partida nesse período”, diz o jornal.

Rossi concorda que o grande mérito é da defesa do Flamengo
O jornal destaca ainda que Rossi tem a média de apenas uma defesa por partida ao longo de 11 jogos. O número é baixo e comprova que o sistema defensivo tem ajudado muito a fazer com que a bola não chegue ao gol do argentino. O próprio goleiro concorda que a zaga é merecedora de todos os elogios.
“Acho muito importante essa marca, de superar o Cantarele. Mas aqui não joga apenas o goleiro, é coletivo. A verdade é que eles vêm também fazendo um grande trabalho nesse aspecto defensivo”, diz Agustín Rossi após a quebra do recorde
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã