Campeão da Copa do Brasil com a camisa do Flamengo em 2013, o meia-atacante Bruninho cedeu entrevista ao MRN e relembrou o período em que jogou na Gávea. Durante o longo bate-papo com nossa reportagem, o atleta que estava na Caldense-MG no início do ano contou qual foi sua maior dificuldade na Gávea. Além disso, disparou que se sente orgulhoso ao falar para seus filhos que foi campeão pelo Mengão.
Em outro trecho da entrevista, Bruninho confessou que quase jogou no Santos, antes de ir para o Fla. Entretanto, uma conversa com sua família na ocasião decretou a ida para o Mais Querido. O jogador chegou junto de atletas como o atacante Paulinho, os volantes Val e Diego Silva e o famoso centroavante Marcelo Moreno.
Leia também: Flamengo x Athletico-PR: vidente prevê o placar pela 23ª rodada
Entrevista na íntegra de Bruninho, ex-Flamengo, ao MRN
MRN: Você foi um dos destaques do Atlético Sorocaba no Paulistão de 2013. Como foi a sensação de receber a proposta do Flamengo?
Bruninho: Sim, fui uma peça importante no Atlético Sorocaba, clube no qual sou muito grato. Receber a proposta do Flamengo foi a realização de um sonho de criança, sensação de que todo esforço valeu a pena. Ter a oportunidade de vestir o manto não é pra qual um. Por isso eu me considero iluminado. Gratidão eterna pela oportunidade do Flamengo.
MRN: Na época, teve um rumor de que outro grande do Brasil também queria sua contratação. Lembra qual? E qual foi o motivo de escolher o Flamengo?
Bruninho: Na época, teve vários outros clubes interessados. Teve até um episódio no jogo entre Atlético Sorocaba e Santos, que no final da partida, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, conversou comigo no gramado. Muitos acharam que depois dessa conversa eu ia para o Santos. A escolha pelo Flamengo foi conversando com a família e pessoas de confiança. Como existia outras opções de clube, não foi uma decisão fácil.
MRN: Na sua visão, qual foi seu melhor jogo pelo Flamengo?
Bruninho: Para mim foi contra o Grêmio, na Arena (estádio gremista) pelo Brasileirão de 2013 (Grêmio 2 a 1 Flamengo).
Maior dificuldade que encontrou no Mengão
MRN: Qual foi a maior dificuldade que enfrentou para ter uma sequência maior no Flamengo? Seu contrato se encerrou apenas em 2016.
Bruninho: Acredito que foi logo quando cheguei. Fiz uma bateria de exames e em um dos exames no Otorrino deu uma alteração no meu nariz. Sendo assim, tive que tomar um remédio para o tratamento durante 30 dias. Mas esse remédio dava doping. Ou seja, atrasou a minha estreia e e fui perdendo ritmo de jogo.
Estava no Atlético Sorocaba na melhor fase, jogando todos os jogos, confiante, sem problema nenhum, aí fui pra lá e teve essa situação. Acredito que poderia ter sido diferente se eu tivesse chegado, não tivesse essa pausa e dado continuidade na boa fase que estava vivendo. Por fim, contrato acabou em 2016 e em seguida fui para o Água Santa jogar o Paulistão.
MRN: Como foi ser campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo?
Bruninho: Maravilhoso. Difícil até de descrever o sentimento de ser campeão pelo Flamengo. Ser campeão já é maravilhoso, pelo Flamengo, clube grande, Maracanã lotado, jogadores que eu só via pela televisão, passa um filme na cabeça de tudo que passei até chegar no título com um dos maiores clube do mundo. É somente agradecer a Deus, família e ao Flamengo pela oportunidade. Experiência única, que tenho orgulho de contar para meus filhos.
O que faz Bruninho hoje em dia
MRN: Para quem não sabe, conte como e onde está o Bruninho atualmente.
Bruninho: Hoje sou casado, pai de gêmeos e moro em Sorocaba. Ainda estou jogando profissionalmente. Comecei o ano na Caldense, disputando o Mineiro. No momento estou em casa aproveitando a família e se preparando para o próximo ano, que pode ser o último.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã