Ídolo do São Paulo e com passagem no Hamburgo, da Alemanha, o ex-zagueiro Alex Silva foi entrevistado pelo MRN nesta quarta-feira (12). Com a passagem pelo Flamengo que entre um empréstimo e uma volta durou de 2011 a 2013, o atual empresário contou bastidores de momentos vividos na Gávea.
De acordo com Alex, a antiga estrutura do Ninho do Urubu dificultou o seu período de adaptação. Além disso, Silva fez duras críticas para Patrícia Amorim, presidente rubro-negra de 2010 a 2012. Por outro lado, elogiou Bandeira de Mello, mandatário com quem trabalhou por alguns meses em 2013.
Confira abaixo a entrevista com Alex Silva, ex-Flamengo
MRN: O que mais encontrou de dificuldade no Flamengo quando chegou da Alemanha em 2011?
Alex Silva: A estrutura. O Flamengo naquela época não tinha essa estrutura de hoje ao qual é uma potência. Ou seja, isso dificultava muito. Embora os profissionais que lá estavam eram muito capacitados. Mas sabemos que faz toda a diferença uma boa estrutura. Hoje vemos o Flamengo no topo isso é muito devido a estrutura que tem.
MRN: No tempo em que esteve no Fla, conviveu com as gestões da Patrícia Amorim e do Eduardo Bandeira de Mello. Em resumo, notou alguma grande diferença?
Alex Silva: Diferença absurda. Bandeira de Mello é excelente em gestão, muito inteligente. No futebol não basta ser somente presidente, hoje você precisa pensar como um empreendedor também. Por outro lado, a Patrícia tinha os melhores jogadores do país, o melhor jogador do mundo Ronaldinho Gaúcho, o melhor treinador Vanderlei Luxemburgo. No entanto, eu via um clube abandonado por ela, uma distância gigantesca de todos do Ninho do Urubu e dos atletas, pelo menos eu sentia isso.
MRN: Como você define sua passagem pelo Flamengo? Se arrependeu de jogar na Gávea?
Alex Silva: Acredito que 2011 muito boa, pelo resultado de campo, pois o objetivo traçado foi alcançado que era classificar para Libertadores. Em 2010 lutou contra o rebaixamento. Não tem como se arrepender em jogar em um clube também gigante como o Flamengo. Eu na verdade me sinto honrado em ter vestido essa camisa.
Momentos com Ronaldinho no Flamengo
MRN: Como foi jogar com Ronaldinho Gaúcho?
Alex Silva: Já o conhecia desde a Seleção. Mas conviver com ele no seu dia dia foi fantástico, aprendi muito e vi ele fazer mágica com a bola. Não foi atoa que ganhou melhor jogador do mundo. Hoje digo com orgulho, eu joguei com o melhor jogador do mundo.
MRN: Para quem não sabe, conte o que faz atualmente Alex Silva.
Alex Silva: Fiz os cursos de treinador da CBF, mas não para seguir carreira e sim para entender o que está rolando no futebol, pois exerço o caminho de agenciamento de atletas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã