Na noite em que o Flamengo se classificou pela terceira vez em sua história para uma final de Copa Conmebol Libertadores, o zagueiro David Luiz que fazia sua segunda partida com o Manto Sagrado deixou o gramado com apenas oito minutos sentindo um desconforto muscular. Dois dias depois, veio o resultado do exame.
Em análise feita pelo departamento médico rubro-negro, uma lesão no adutor da coxa esquerda foi identificada. Por meio da assessoria de imprensa, o clube noticiou que David já iniciou seu treinamento. Em resumo, o tempo de recuperação desta lesão varia de 10 a 15 dias. Sendo assim, o zagueiro poderá ficar fora dos duelos contra Athletico, Bragantino, Fortaleza, Juventude e Cuiabá, todos pelo Brasileirão. A expectativa de retorno seria na semifinal da Copa do Brasil, dia 20 de outubro.
Leia também: Abatido, Bustos exalta Flamengo no Equador: ‘Superior a todos’
Mesmo com David Luiz sendo substituído, Flamengo se classifica para a final
GOLS: Bruno Henrique (FLA – duas vezes);
ESCALAÇÕES:
BARCELONA-EQU: Burrai; Castillo, Leon, Riveros e Pineida; Piñatares, Carcelén, Preciado e Martínez; Garcés e Mastriani
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo iniciou os primeiros 45 minutos com a bola no pé, diferente do Maracanã. Roberto Tobar picotou a partida no início marcando uma série de faltas e David Luiz assustou a Nação sentindo uma lesão na virilha aos oito. Gustavo Henrique foi chamado por Renato Gaúcho.
Todavia, no contra-ataque o Mais Querido foi mortal. Everton Ribeiro achou Bruno Henrique por trás da zaga. O camisa 27 botou na velocidade, driblou o goleiro e abriu o marcador: 1 a 0 Flamengo. Em seguida, Andreas Pereira chutou de direita e explodiu na trave. Lá trás, Diego Alves garantiu salvando diversas oportunidades equatorianas.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Flamengo teve mais a posse de bola e conseguiu controlar melhor a peleja. O Barcelona já não tinha muita ideia de jogo e tentava arriscar diversas finalizações de fora da área quando tinha a posse, no entanto, não obtivia sucesso. A classificação rubro-negra foi sacramentada em uma linda troca de passe entre Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro, que acabou resultando em mais um gol de Bruno Henrique. Sendo assim, fim de confronto: Mengão na final da Libertadores.