Ex-defensor do Flamengo, Bruno Viana deixou nesse sábado a Rússia, onde estava jogando no FK Khimki, da cidade de mesmo nome, localizada nos arredores de Moscou. O zagueiro, que jogou no Flamengo em 2021, havia assinado contrato de empréstimo há pouco mais de um mês. Viana é atleta do Braga, de Portugal.
Leia Mais: MRN Tático #10 – O papel ofensivo do zagueiros para Paulo Sousa
Dias depois da invasão do país vizinho em 24 de fevereiro, ordenada pelo presidente russo, Vladimir Putin, a FIFA suspendeu todos os clubes do país de jogos internacionais e liberou atletas a romperem seus contratos e buscarem novos clubes fora da Rússia.
Jogadores que atuavam na Ucrânia também ganharam uma janela especial para jogarem em outros clubes. Bruno Viana havia chegado à Rússia em 9 de fevereiro, para jogar pelo FK Khimki até o fim da temporada. Com a explosão do conflito, ele retornou para Portugal com a família.
Zagueiro não conseguiu se firmar no Flamengo
Bruno Viana chegou ao Flamengo também por empréstimo em fevereiro de 2021. Após algumas boas partidas no Campeonato Carioca, que terminou com o tricampeonato estadual, o zagueiro alternou atuações boas e fracas.
Seu destino no clube foi praticamente selado em 12 de Maio de 2021, quando falhou feio no primeiro gol dos chilenos do União La Calera, ainda na fase de grupos da Libertadores da América. Acusado de displicência e deficiência técnica, o zagueiro teve poucas chances com os técnicos Rogério Ceni e Renato Gaucho e jamais se firmou como titular. Em 12 meses, Bruno atuou em 36 jogos pelo Flamengo e fez 1 gol.
No final de 2021, o Flamengo informou que não exerceria a opção de compra de 8 milhões de Euros (50 milhões de Reais). Com isso, ao final da temporada, Bruno retornou para o Braga.