Aos 35 anos, o volante Willians foi anunciado como novo jogador do Castanhal, do Pará. O clube, que disputa a Série D do Brasileiro, confirmou a informação através das redes sociais. Com boa passagem pelo Flamengo, o atleta ganhou o apelido de “pitt bull da Gávea” pela torcida rubro-negra e chegou a vestir a camisa da Udinese.
LEIA MAIS: Mês das decisões: Confira os jogos do Flamengo em julho
Willians foi anunciado oficialmente pelo Castanhal no dia 23 de junho. Entretanto, apenas nesta semana o jogador passou a treinar em definitivo com o elenco. Veterano, o atleta é uma das esperanças do Japiim para o acesso do clube paraense. Mas não confirmaram quando será sua estreia.
Willians surgiu para o futebol no Santo André com grande destaque. No ano de 2008 chegou ao Flamengo, em um momento onde o Rubro-Negro vivia uma reformulação do seu plantel. O volante atuou durante quatro temporadas. Chamado de “pit bull”, por seu fôlego na marcação, jogou ao lado de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Adriano Imperador, Petkovic, Kleberson, Vagner Love e outros.
CONFIRA: Marcelinho Carioca exalta Flamengo mas para criticar Corinthians: ‘É uma potência’
Pelo Flamengo, Willians foi hexacampeão do Campeonato Brasileiro de 2009 e bicampeão do Campeonato Carioca. Mas em 2013, já sob a nova gestão rubro-negra, se transferiu para a Udinese, da Itália. No mesmo ano acabou retornando ao Internacional. Dois anos depois chegou ao Cruzeiro e em 2016 vestiu a camisa do Corinthians.
Entretanto, antes de chegar ao Castanhal, Willians passou por Goiás, CRB, São Caetano e Goytacaz. Seu último clube foi o Nova Mutum, onde foi campeão mato-grossense em 2020.