O Athletico-PR está próximo de anunciar o treinador Domènec Torrent. As negociações avançaram para o ex-Flamengo comandar a equipe paranaense em 2024. O espanhol saiu na frente entre outros nomes debatidos pela diretoria. A informação é da Nadja Mauad, do Ge.
Leia mais: Flamengo negocia para mandar jogos do Carioca no Nordeste
As conversas entre Domènec e Athletico-PR começaram há três semanas. O técnico ficou na espera de uma resposta do clube, que aconteceu há dois dias. O acordo está próximo. Nesse período sem retorno, o Furacão sondou treinadores como Jorge Almirón (ex-Boca Juniors), Cuca e Manuel Lillo (auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City).
Domènec Torrent se destacou como auxiliar do Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Após esse período, o espanhol voltou a carreira solo no New York City, da MLS, antes de chegar ao Flamengo em 2020. Um ano parada depois da saída do Mais Querido, o treinador assumiu o Galatasaray, em 2022.
Domènec deixou o Galatasaray em junho do ano passado, após 20 partidas. Sem sucesso na Turquia, o técnico de 61 anos vive esse tempo sem trabalho desde então.
Domènec teve passagem rápida pelo Flamengo
Com a missão de assumir o Flamengo após a saída do Jorge Jesus, Domènec Torrent não aguentou a pressão. O treinador chegou em julho de 2020 e saiu em novembro. Ou seja, cerca de quatro meses de trabalho. Nesse período, comandou a equipe em 26 partidas, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas, além de 46 gols marcados e 38 sofridos.
A queda do Domènec aconteceu após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mais Querido era vice-líder da competição e estava classificado para as quartas da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã