Ex-treinador do Flamengo, Rogério Ceni está livre no mercado desde quando deixou o São Paulo em abril. Porém, dois meses se passaram, e Ceni passou a ser cotado como novo treinador do Botafogo para a temporada. O elenco do time, por outro lado, reprova a ideia.
De acordo com a Jovem Pan, a equipe do Botafogo discorda da opção da diretoria em ter Rogério Ceni. Para o lugar de Luís Castro, que deve deixar o time para assumir o Al Nassr, o elenco botafoguense aposta em Joel Carlí. No entanto, o ex-jogador sequer comandou qualquer outro time na vida.
Leia mais: Jorge Jesus ‘descarta’ Botafogo e está próximo da Arábia Saudita
Isso porque, Carlí se aposentou nesta quinta-feira (29) dos gramados. Ou seja, o ex-zagueiro nem iniciou ainda sua trajetória como técnico. Por outro lado, o argentino já confessou em entrevistas que tem vontade de seguir a carreira de treinador após uma aposentadoria, que aconteceu nesta semana.
Desde 2016 no Botafogo, Carlí é tido como ídolo por grande parte da torcida. Dessa forma, o alvinegro teria um representante que conhece bem o elenco nos bastidores e a filosofia do time. Acontece que, ainda assim, a ideia é muito arriscada e não deve ser considerada por John Textor, dono do clube.
Jorge Jesus, ex-Flamengo, também foi cogitado no Botafogo
Além de Rogério Ceni, Jorge Jesus também foi um dos nomes cotados para assumir o Botafogo. No entanto, o estafe do treinador português descartou uma proposta oficial do time carioca na mesa de JJ, ídolo do Flamengo.
Por outro lado, o português deve acertar um milionário contrato com a seleção da Arábia Saudita. De acordo com o portal UOL, o vínculo do ex-treinador do Fla deve ser até a Copa do Mundo de 2026. Além disso, o ‘Mister’ receberá 10 milhões de euros (R$ 52,9 milhões) anuais. Ou seja, valor recorde para o mercado dos times nacionais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã