Após seis meses de trabalho, Domènec Torrent não é mais o treinador do Galatasaray. Isso porque o espanhol, que dirigiu o Flamengo em 2020, foi demitido nesta terça-feira (21) do clube turco. O anúncio foi feito nas redes sociais do gigante de Istambul.
A comissão técnica, com velhos conhecidos dos rubro-negros, também deixa o clube: Jordi Gris Vila, Jordi Guerrero Costa, Julián Jiménez Serrano e Ricard Segarra Aragay estão, por ora, desempregados.
Leia Mais: Maurício Isla encerra passagem pelo Flamengo
Dome teve um aproveitamento bem ruim à frente do Galatasaray, ou seja, apenas 43,3% dos pontos conquistados. Em 20 partidas, foram sete vitórias, cinco empates e oito derrotas no comando do time de Istambul, que terminou o Campeonato Turco na 13ª colocação, a pior colocação do clube na história da competição.
No Flamengo, o trabalho do catalão foi ainda mais breve. Torrent deixou o comando do Mais Querido com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas, e um aproveitamento de 64,1%. Dome deixou a Gávea após três meses, com o time classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, para as oitavas de final da Libertadores e em terceiro lugar do Brasileirão, mas que não rendia o esperado pela torcida dentro de campo.
O Galatasaray foi o terceiro clube do ex-assistente de Pep Guardiola, que já havia treinado Flamengo e New York City, entre 2018 e 2019.
Além do retrospecto geral ruim sob o comando do técnico de 59 anos, o Galatasaray ainda bateu um recorde negativo com Dome. Isso porque o espanhol foi o primeiro na sua história a não conquistar uma vitória sequer nas seis primeiras partidas à frente do clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã