O favoritismo do Flamengo diante do Barcelona-EQU, pelas semifinais da Copa Libertadores, teve um episódio inusitado nesta segunda-feira (20). O ex-jogador da equipe, Marcelo Hurtado, afirmou que seria bom resultado para o time equatoriano perder por apenas 1 a 0 ou empatar no Rio. A afirmação foi em uma entrevista ao jornal Extra do Equador.
LEIA MAIS: Flamengo x Barcelona: onde assistir, horário e provável escalação
De acordo com Hurtado, o Flamengo é o grande favorito no confronto contra seu ex-clube. Mas mesmo após pedir que a equipe entrasse “com fé” no Maracanã, não escondeu a sinceridade ao apostar um placar:
“O Barcelona tem de tentar não levar gols, isso seria uma vitória. Mas se tiver de perder, espero que não seja por mais de um gol de diferença, para que possam tentar o resultado em casa”, disse Marcelo Hurtado.
Entretanto, o ex-atleta ressaltou que numa competição continental deste nível, o fator surpresa pode acontecer. Segundo Marcelo, quando entrar em campo, serão 11 contra 11. Mas lembrou como o Barcelona tem a “mística” de bons resultados quando está nesta situação:
“Embora o Flamengo seja um dos favoritos, por toda a sua história e pelo seu poder econômico, o Barcelona tem a mística. Que quando ninguém dá nada pela equipe, ela conquistou coisas muito importantes”, disse Hurtado.
Enquanto falava sobre as possibilidades do Flamengo jogando em casa, Marcelo deu dicas ao Barcelona. De acordo com o ex-jogador, o time do técnico Fabián Bustos precisa de calma nos 180 minutos:
“Quando entra em campo, esquece de tudo. Lá dentro, o poderio financeiro não entra para jogar. Portanto, esta partida deve ser jogada com calma”, finalizou.
Flamengo x Barcelona jogam nesta quarta (21), às 21h30min (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.