Após sacramentar a saída de Jorge Jesus, no final de dezembro, o Benfica também dispensou membros da comissão do treinador. Entre os demitidos está Evandro Mota, coach brasileiro que trabalhou com o português durante sua passagem histórica pelo Flamengo.
Jesus e seus companheiros não tiveram o mesmo sucesso do Flamengo no Benfica. Após duas temporadas no clube português, a paciência dos Encarnados se esgotou. Uma crise interna se instaurou dentro do clube, o que culminou na demissão de Jorge Jesus e parte de sua comissão.
Questionado por um seguidor no Instagram sobre o desejo de retornar ao Rubro-Negro algum dia, Evandro não hesitou e confirmou que voltaria a trabalhar na Gávea. “Sem qualquer dúvida. É um lugar onde tive a honra de trabalhar e com profissionais top”, disse o coach em sua conta oficial.
Leia também: Fabio Matias assume preparação do Flamengo para o Carioca: ‘Temos amistosos preparados’
Além de Evandro, o Benfica também demitiu os preparadores Márcio Sampaio e Mário Monteiro, ambos da comissão de JJ. Existe a possibilidade dos profissionais não seguirem com o Mister
Neste cenário, onde Evandro se encontra totalmente livre no mercado, alguns torcedores pedem o retorno do profissional ao Flamengo. O coach foi muito importante fora das quatro linhas para o sucesso do Mais Querido sob comando de Jorge Jesus,
Além de fazer parte da comissão técnica do Flamengo em 2019, Evandro tem participação notável na comissão de Carlos Alberto Parreira na conquista do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1994.
Comissão de Paulo Sousa é elogiada por Marcos Braz
Em entrevista à TNT Sports no fim de dezembro, o vice de futebol Marcos Braz explicou um dos motivos para ter contratado Paulo Sousa: sua comissão técnica ”robusta”.
”Paulo é um grande treinador. Passou por países e clubes que capacitavam ele. Vem com uma comissão técnica acima da média e teve alguns pontos que nos deixou tranquilos. Foi a primeira pessoa que a gente fez as reuniões, que foram extensas, inclusive no segundo dia que chegamos em Portugal. Era uma decisão difícil pelo conjunto da obra, mas deixei por várias vezes e isso tem gravado, que o objetivo do Flamengo central era vim e contratar um técnico com uma comissão capacitada para tocar o Fla em 2022”, disse Braz.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã