Com duas passagens pelo Flamengo, o atacante Vagner Love, de 39 anos, pode deixar o Sport Recife para jogar no Atlético-GO em 2024. O clube goiano que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro enxerga Love como um atleta experiente para reforçar o setor ofensivo do Dragão. Além do Atlético, Náutico, Joinville e Guarani também estão acompanhando de perto a situação de Love.
Em 2023, Vagner Love fez 59 jogos, 23 gols e dez assistências com a camisa do Sport Recife. O artilheiro defende a camisa do clube nordestino desde 2022, quando naquele ano atuou em 17 partidas e marcou apenas sete gols. Além do Flamengo e Sport, Love já atuou por times como Palmeiras, CSKA Moscou, Corinthians, Monaco (FRA), Alanyaspor (TUR), Besiktas (TUR), Kairat (CAZ), Midtjylland (DIN), entre outros.
Leia também: Max Alves, ex-Flamengo, encaminha acerto com clube da Série A
Passagens de Vagner Love pelo Flamengo
Vagner Love não conseguiu conquistar nenhum título vestindo a camisa rubro-negra, no entanto, foi importante nos anos em que esteve na Gávea, já que marcou muitos gols. Foram 81 jogos, com 47 bolas na rede dos adversários.
Em 2010 ele chegou emprestado junto ao CSKA para formar o ”Império do Amor” com Adriano, e acabou apenas sendo vice-campeão Estadual. Como seu contrato era até junho, retornou ao futebol russo. Todavia, voltou ao Flamengo em definitivo em 2012, para formar dupla agora com Ronaldinho Gaúcho.
Sendo assim, na campanha daquela temporada, foi o artilheiro do Flamengo no Brasileirão, ajudando o clube a não ser rebaixado. Por outro lado, foi devolvido ao CSKA em janeiro de 2013 por questões financeiras.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã