Atualmente com 38 anos e prestes a se aposentar, o meia Thiago Neves recebeu uma proposta para dar continuidade na sua carreira no futebol do Rio de Janeiro. De acordo com o portal Torcedores.com, o Macaé fez uma oferta ao ex-Flamengo para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Entretanto, o ídolo do Fluminense recusou o convite. Thiago está livre desde a saída do Sport Recife, em 2021.
O sonho de Thiago Neves era de encerrar a carreira neste ano de 2023 com a camisa do Fluminense na disputa do Estadual. Todavia, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras optou por não fazer o movimento de repatriar o jogador. Neves atuou pelo Flu nos anos de 2007, 2008, 2012 e 2013. Pelo Mengão, o jogador jogou no ano de 2011, ao lado do astro Ronaldinho Gaúcho.
Leia também: Ex-Flamengo protagoniza pancadaria após eliminação no Campeonato Gaúcho
Relembre a passagem de Thiago Neves pelo Flamengo
”Não, não me arrependo nem um pouco (de jogar no Flamengo). Em números, foi meu melhor ano como profissional. Foi um ano só, mas em números foi melhor que no Fluminense, no Cruzeiro. Joguei bem, mas tinha muita ajuda também (risos). Não precisava nem mexer, só olhava e já corria (risos)”, disse Thiago Neves ao jornalista Rica Perrone em 2022.
Ao todo, Thiago Neves disputou 57 jogos pelo Flamengo e anotou 21 gols. Com o ex-camisa 7, o Fla que na época era comandado por Vanderlei Luxemburgo foi campeão do Campeonato Carioca de forma invicta. Inclusive, neste título, Thiago converteu a última cobrança de pênaltis na disputa contra o Vasco da Gama no Engenhão. Ou seja, teoricamente o gol do título.
Na Copa do Brasil e Sul-Americana, eliminações para Ceará e Universidad do Chile, respectivamente. Mas no Brasileirão, classificação no G-4 e vaga garantida para a Libertadores de 2012.