Em entrevista ao Charla Podcast, nesta segunda-feira (21), o ex-atacante do Flamengo Sávio relembrou o Mundial que ganhou com o Real Madrid, em 1998, sobre o Vasco. De acordo com o Anjo Loiro da Gávea, apesar de estar em outro clube, comemorou o triunfo sobre o eterno rival. E afirmou sempre sonhar com o título graças a Zico.
LEIA MAIS: Cria do Vasco elogia Vinícius Jr. e relembra duelo: ‘Tomamos uma coça’
O Real venceu o jogo realizado em Tóquio por 2 a 1. Sávio começou falando sobre o seu sonho de ser campeão do mundo. Segundo o craque de Flamengo, Real Madrid e Seleção, o título rubro-negro de 1981 foi uma inspiração em sua carreira.
Contudo, o título acabou sendo ainda mais especial por cruzar contra o grande rival, Vasco da Gama:
“Eu não podia misturar (torcida pelo Flamengo com profissionalismo na decisão). Eu eu tentava trabalhar muito a parte psicológica também, eu não podia levar isso pra campo, não podia misturar. Sempre tive um um sonho na minha carreira: desde 1981 (Mundial do Flamengo) que eu vi o Zico levantando o troféu em Tóquio, eu lembro bem, coloquei na minha cabeça que queria ser campeão do mundo. Mas calhou de ser o Vasco no caminho. O clube que sempre fiz final desde as categorias de base”, relembrou.
Sávio. o anjo loiro da Gávea
Sávio explica o porquê do “ataque dos sonhos” não ter dado certo no Flamengo
Sávio recebe Vinicius Junior e deseja sucesso ao Garoto do Ninho
Conversamos com Sávio: “Eu tinha um planejamento em terminar a carreira no clube”
No entanto, mesmo na Espanha, Sávio disse que sabia da expectativa do confronto entre um ex-rubro-negro e o Vasco estava repercutindo no Brasil:
“Evidentemente, vem a questão da Fla-Madrid (torcida para secar o Vasco), aquela brincadeira toda. Eu sabia da expectativa no Brasil do torcedor do Vasco, mas a do Flamengo era até maior. No Espírito Santo, onde minha família mora, as ruas ficaram fechadas comemorando a derrota do Vasco. Como se fosse um título”, disse às risadas.
Sávio afirma que jamais pensou em menosprezar o Vasco, mas a rivalidade com o Flamengo esteve em campo
Sávio afirmou que jamais passou pela cabeça menosprezar o rival do Real Madrid no Mundial de 1998. Para ele, o respeito sempre foi marca da sua carreira pelo Flamengo. No entanto, destacou a decisão e o triunfo sobre o Vasco:
“Recentemente me mandaram um resumo do jogo. Bem legal o resumo. Bem legal. E ali eu vi o equilíbrio muito grande. Foi um jogo meio que lá e cá. Aonde os dois tiveram muita oportunidade. Acho que o Real Madrid jogou melhor no primeiro tempo, Vasco jogou melhor no segundo tempo. Mas gente, era uma final de dois grandes times”, declarou Sávio.
Porém, o ex-jogador do Flamengo diz que o Vasco se descuidou muito ao partir para cima do Real Madrid. Assim, disse o ex-atacante, eles aproveitaram a chance:
“Então assim, eu acho que chegou o momento do segundo tempo que o Vasco estava melhor e partiu pra cima. Meio que foi pra cima, mas ao mesmo tempo esqueceram quem era o outro time. Jogadores que poderiam decidir o jogo a qualquer momento. E foi o que aconteceu. Foi um jogaço”, disparou.
O Real Madrid foi campeão sobre o Vasco por 2 a 1. Nasa, em gol contra, abriu o placar para os espanhóis. Juninho empatou no segundo tempo, mas Raul deu números finais:
“Depois comemorei. Mas não dava para perder pro Vasco, né?! Pelo amor de Deus!”, brincou ao final.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter