Revelação das categorias de base do Flamengo, o ex-atacante Reinaldo concedeu entrevista ao canal “Museu do Futebol” e falou sobre sua passagem pelo Mengão. O ex-atleta relembrou seu primeiro gol o Manto, os títulos conquistados e celebrou o reconhecimento que recebe quando encontra torcedores na rua.
“Meu primeiro gol foi Flamengo e Peñarol, lá no Uruguai, pela semifinal da Copa Mercosul. Eu peguei rebote de escanteio, arranquei em direção ao gol adversário e finalizei pouco depois do meio de campo. A bola foi lá na gaveta, foi o gol mais bonito da minha carreira com certeza. Mas o principal é saber que eu sempre honrei a camisa e a torcida até hoje reconhece isso. Nos jogos que não estava bem, me entregava com raça e luta.”, disse Reinaldo.
Leia mais: Atleta do Flamengo, Diogo Soares garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris
Apesar de ser um dos destaques da base, Reinaldo precisou de paciência para se firmar nos profissionais do Mengão. De acordo com o ex-atacante, o time do Mengão tinha ótimos jogadores e ele só recebeu mais espaço após a saída de Romário, em 1999.
“O time de geração 79 tinha Júlio César, Alessandro, Juan, Lê, Marco Aurélio, eu e Roma. Era um timaço, fomos campeões do Carioca no juniores e depois subiu todo mundo para o profissional. Mas quando eu subi o time tinha Romário, Sávio, Caio Ribeiro, Leandro Machado e eu precisei de um tempo para me firmar. “
Reinaldo chegou ao Mengão em 1996, ainda nas categorias de base, e deixou o clube em 2001. Durante sua passagem pelo Flamengo, o atacante marcou 47 gols em 133 jogos e conquistou cinco títulos: Campeonato Carioca (1999,2000,2001), Copa Mercosul (1999) e Copa dos Campeões (2001).
Reinaldo é treinador do Maricá FC e busca vaga na elite do Campeonato Carioca
Aposentado dos gramados desde 2019, Reinaldo decidiu virar técnico de futebol e realizou os cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-Fla já passou passou Inter de Lages-SC, Carlos Renaux-SC e Perilima-PB até chegar ao Maricá FC.
A equipe começou muito bem a Série A2 do Carioca de 2023 e emplacou cinco jogos invicto no início da competição. No entanto, teve queda de desempenho na reta final, ficou de fora da zona de classificação para as finais e não conseguiu o acesso para a primeira divisão do Estadual.
“Estou no Maricá, meu quinto trabalho na carreira de técnico, estou muito feliz e o trabalho é qualificado. No Brasil se analisa muito os resultados, é um país imediata, mas o trabalho está sendo muito bem feito”, disse Reinaldo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã