Xodó da torcida do Flamengo por grande participação nas conquistas do Brasileiro e Libertadores de 2019, o lateral-direito Rafinha, atualmente no São Paulo, está próximo de definir seu futuro para a próxima temporada. De acordo com o portal Lance!, o jogador deve estender seu vínculo com o Tricolor Paulista por mais um ano.
Conforme ainda antecipado pela publicação, o veterano de 37 anos terá um redução salarial que irá variar de 20% a 40%, mas ficará no São Paulo por um pedido do técnico Rogério Ceni, que gosta de seu futebol. Anteriormente, se especulou até uma volta de Rafinha ao Flamengo, mas, o tema foi tratado como fora de cogitação no Rubro-Negro.
Leia também: Campeão pelo Flamengo acerta com clube inusitado da Série D
Em resumo, em 2022, Rafinha entrou em campo em 48 jogos pelo São Paulo. No entanto, ficou fora de partidas decisivas, como a final da Copa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle. No placar, 2 a 0 para os equatorianos.
Rafinha quase voltou ao Flamengo em 2020
Após terminar 2019 com status de herói, Rafinha iniciou 2020 no Flamengo em alta. Ajudou o clube a conquistar a Supercopa, Recopa e o Carioca, iniciando assim o Brasileirão como um dos favoritos. No entanto, de forma repentina, o jogador recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia e resolveu aceitar.
Mas, meses depois, o ala se mostrou arrependido e conseguiu a liberação do futebol grego para retornar ao Brasil. Todavia, o salário que o Fla destinava para Rafinha, já estava na época sendo usado para pagar Maurício Isla. Sendo assim, o jogador assinou com o Grêmio, clube onde foi rebaixado para a Série B. Um ano depois, chegou a um acordo com o São Paulo.