Ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, que teve uma passagem sem brilho na Gávea, está próximo de retornar ao mercado. De acordo com o jornal O Globo, dois clubes do futebol europeu estudam o nome do português: Juventus, da Itália e Olympiacos, da Grécia.
Conforme informado pela publicação, o clube grego demitiu no último domingo (18) o espanhol Carlos Corberán. Sendo assim, uma procura ao staff de Paulo Sousa foi realizada imediatamente. Por outro lado, o ex-treinador rubro-negro resolveu aguardar uma movimentação da Juventus, já que Massimiliano Allegri está na ”corda bamba” no clube italiano. Nos bastidores, o nome de Sousa surge como possibilidade na ”Velha Senhora”.
Leia também: ‘Só para deixar claro’: Everton Ribeiro desabafa após derrota do Flamengo
Saída do Flamengo
No dia 8 de junho, o Flamengo visitou o Red Bull Bragantino pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0 em São Paulo. Horas depois, a diretoria rubro-negra optou pela saída de Paulo Sousa, já que o Mais Querido estava a um ponto da zona de rebaixamento.
Em seu Instagram, Paulo publicou uma nota se despedindo do Mais Querido.
”Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.
Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.
Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.
Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.
Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol.
Abraço
Paulo Sousa”.