Na noite da última quarta-feira (14), o Santo André anunciou a contratação do atacante Paulo Sérgio, cria das categorias de base do Flamengo. Atualmente com 33 anos, Paulo chega com a missão de ser o homem gol da equipe paulista na disputa do Campeonato Estadual.
Anteriormente, o atleta chegou a atuar em clubes como Figueirense e Ponte Preta, mas teve notoriedade na carreira quando foi alçado ao elenco profissional do Flamengo. Entre empréstimos e voltas, Paulo fez seu primeiro jogo pelo Fla em abril de 2007 e se despediu da Gávea em dezembro de 2012.
Leia também: Botafogo fecha com atleta afastado no Flamengo por Paulo Sousa
Em seu primeiro jogo com a camisa do Mengão, Paulo Sérgio participou da vitória rubro-negra por 2 a 1 em cima do Friburguense, fora de casa, pela Taça Rio de 2007. Por outro lado, seu último jogo foi com um empate: Flamengo 2 a 2 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão de 2012.
Ao todo, foram 32 jogos, 11 vitórias, 13 empates, oito derrotas e quatro gols feitos com o Manto Sagrado. Mesmo que tenham sido poucas bolas nas redes dos rivais, uma ficou marcada para toda a torcida.
No clássico contra o Botafogo em 2010, Paulo Sérgio entrou no fim e marcou o gol da vitória por 1 a 0. A partida era válida pelo Brasileirão e marcava a volta da Série A, já que estava paralisada para disputa da Copa do Mundo.
Santo André venceu Copa do Brasil em cima do Flamengo
Novo time de Paulo Sérgio, o Santo André já venceu uma Copa do Brasil em cima do Flamengo. O ano era 2004, e após empatar na ida por 2 a 2, o Fla perdeu por 2 a 0 no Maracanã e ficou com o vice-campeonato. Em entrevista ao Charla Podcast, Athirson contou bastidores do duelo.
”Era o time da primeira divisão, o Flamengo, com um monte de ídolos e craques. Contra o Santo André, segunda divisão e jogadores como promessas. Entramos com um clima de já ganhou, Maracanã estava lotado. Lá foi 2 a 2, cheguei a marcar um gol de falta. Então pensa comigo, jogamos lá, estávamos perdendo e empatamos. Tive a felicidade de fazer um gol, levamos o resultado do empate para casa, pensamos que os caras iriam sentir. Dessa forma, entramos no clima de já ganhou mesmo”, disse o ex-lateral.