A Udinese anunciou a contratação do zagueiro Pablo Marí. O ex-Flamengo chega por empréstimo até o meio do ano. Além disso, o jogador vai usar a camisa 22 no clube italiano.
“Jogador que combina força física com qualidades técnicas e grande habilidade no jogo aéreo, características preciosas que o levaram aos principais palcos europeus”, disse a Udinese em comunicado oficial.
Após deixar o Flamengo, Pablo Marí chegou ao Arsenal no começo de 2020. Desde então, o espanhol disputou 22 jogos e marcou um gol. Contudo, na última temporada, o zagueiro perdeu ainda mais espaço no time inglês e jogou somente três partidas.
Leia mais: Paulo Sousa veta saída de Lázaro e pretende utilizá-lo mais
“Claro que estou muito feliz de estar aqui, é um prazer. Quero mandar um abraço para todos os torcedores. Estou aqui para dar tudo de mim por esse time, e vamos conseguir as vitórias. Precisamos de vocês aqui e nos jogos fora de casa”, declarou o espanhol.
Pablo Marí não deseja retornar ao Brasil
Desde que deixou o Flamengo rumo ao Arsenal, o Rubro-Negro não achou um zagueiro canhoto como reposição à altura do espanhol. Até por isso, muitos torcedores sonham com o retorno de Pablo Marí.
Leia mais: Flamengo e CSKA negociam empréstimo de Bruno Fuchs
Embora possa retornar aos Gunners em junho, não está nos planos do jogador voltar ao Brasil. O vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre a especulação de uma possível volta do zagueiro ao Ninho do Urubu durante a apresentação de Paulo Sousa.
“Ele não é considerado (uma opção de reforço), porque não externa nenhuma vontade dele em voltar ao Brasil. A decisão de vir jogar no Flamengo, de um jogador europeu, é uma decisão de vida. Pablo Marí tem uma esposa espanhola e hoje está na Inglaterra. Ele é um jogador sensacional, educado, sempre disposto, gostaria muito, mas entendemos que ele não gostaria de retornar agora”, disse.