Seguindo a rota da vigilância aos ex-Flamengo ao redor do Brasil e do mundo, um confronto entre dois jogadores que passaram pelo clube aconteceu na noite desta terça-feira (26), pela Copa Sul-Americana. Renato Augusto, pelo Corinthians, encarou Marinho, pelo Fortaleza. O segundo teve passagem mais recente, deixando o clube no meio do ano para reencontrar seu bom futebol no Nordeste.
Ambos os jogadores foram fundamentais, sendo os grandes destaques da partida. Marinho deu assistência ainda aos 22 minutos de jogo, servindo Zé Welison, que abriu o placar e dificultou a vida do Corinthians em Itaquera.
Leia mais: Marinho humilha marcador e São Paulo perde antes de final da Copa do Brasil
Jogando dentro de casa, Renato Augusto não deixou o time na mão e também serviu seu companheiro para igualar o marcador. O jogador revelado pelo Flamengo e que se aproxima do fim de carreira deu assistência para Yuri Alberto aos 40 minutos do primeiro tempo. Sem movimentações no marcador na segunda etapa, o jogo se encerrou com placar em 1 a 1. Assista aos lances do jogo:
Marinho foi melhor jogador em campo
Ao que parece, o ex-Flamengo está conseguindo dar a volta por cima no Fortaleza. Marinho teve a maior nota do jogo no Sofascore, sendo o melhor jogador em campo, com nota de 7,6. Nenhum jogador, nem do Fortaleza e nem do Corinthians, superou o jogador. No entanto, o atleta deixou o campo machucado no início do segundo tempo.
Renato Augusto, por sua vez, teve nota de 7,3 e atuou durante 90 minutos. No seu time, o experiente meia só ficou atrás do goleiro Cássio, com nota 7,4, e do atacante Yuri Alberto, que marcou o gol, com nota de 7,5. Ou seja, Renato foi um dos melhores jogadores de sua equipe. A partida foi válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, e o jogo de volta, em Fortaleza, acontece na próxima terça (3), às 21h30 (Horário de Brasília).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã