Revelação das categorias de base do Flamengo, o meia Erick Flores vive um bom momento no futebol europeu. Com a camisa do Flamurtari FC, da Albânia, o atleta marcou quatro gols nas últimas quatro partidas que disputou. Sendo assim, balançou as redes do KF Oriku, KF Skenderbeu, Beselhidhja Lezhe e do KF Luz i Vogel 2008.
Atualmente com 34 anos de idade, Erick chegou com status de grande contratação em sua equipe, já que brilhou anteriormente no Remo, pela Série C do Brasileirão. Entretanto, nem tudo já foi festa na carreira de Flores. Em maio de 2022, o jogador foi preso na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. De acordo com a 3ª Vara de Família do Foro Regional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o motivo seria por não pagamento de pensão alimentícia.
Leia também: Enquanto Flamengo entra no Z-4, Landim discute gramática no conselho
Mas, oito dias depois, o atleta foi liberado pela Justiça após realizar um acordo para o pagamento do valor em atraso e voltou a ser reintegrado ao Remo.
Momento de Erick Flores com a camisa do Flamengo
Entre os anos de 2008 e 2010 foram 28 partidas realizadas por Erick Flores na equipe profissional da Gávea. Em nove oportunidades, o meia entrou como titular e em 15, saiu do banco de reservas para ajudar o Mais Querido.
Com Erick Flores em campo, o Flamengo venceu 11 jogos, empatou 12 e perdeu apenas cinco. Entretanto, o jogador nunca conseguiu fazer um gol e nem dar assistência. Foram 3.949 minutos em campo. Por fim, o atleta fez parte do elenco campeão do Brasileirão e Carioca em 2009. Logo em seguida, foi para o Ceará e deu prosseguimento a sua longa carreira. Ou seja, na Gávea nunca teve o protagonismo que todos esperavam.