Depois de desfalcar o Real Madrid em quatro jogos, Vini Jr enfim voltou a defender o clube merengue. Nesta quarta-feira (27), o time de Ancelotti recebeu o Las Palmas, pela sétima rodada da La Liga, no Santiago Bernabéu. O Real conseguiu venceu por 2 a 0, com Vini Jr em campo.
No entanto, Ancelotti escolheu começar a partida com o craque no banco. Assim como Vini Jr, Bellingham, meia que vem se destacando desde que acertou com o Real Madrid, também iniciou como reserva. O clube merengue sofreu no começo do jogo para abrir o placar, visto que estava sem os seus principais craques.
Leia mais: Criança com camisa de Vini Jr sofre ataque racista da torcida do Atlético de Madrid
Foi somente nos acréscimos do primeiro tempo que o time merengue balançou as redes. Brahim Díaz teve paciência ao receber passe de Lucas Vázquez e conseguiu encaixar um chute para estufar as redes do Las Palmas. O Real já havia chegado com perigo, mas sempre parando no bom goleiro Álvaro Valles.
Na volta do intervalo, muitos imaginavam que Vini Jr já voltaria a campo, porém, Ancelotti preservou ainda mais o atacante brasileiro. Joselu ampliou a vitória madridista aos 54′, o que favoreceu a entrada tranquila de Vinicius já que o placar estava praticamente garantido. Vini ficou três jogos fora em decorrência de uma lesão na coxa, mas se recuperou antes do previsto. Contudo, no clássico contra o Atlético no final de semana, o camisa 7 foi desfalque de última hora com gastroenterite, adiando seu retorno.
Vini entrou aos 57′, e teve pouca participação em campo. De acordo com o SofaScore, o atacante teve apenas 22 ações com a bola, e não chutou a gol. Assim, o jogo pela La Liga serviu mais para Vini Jr voltar a ganhar ritmo.
Próximo jogo de Vini Jr pelo Real Madrid
Depois de vencer o Las Palmas para ficar na vice-liderança da La Liga, o Real Madrid tem um importante duelo já neste sábado (30). O time merengue joga fora de casa contra o líder Girona, ou seja, um embate direto para definir o primeiro colocado. No dia 3, Vini Jr entra em campo contra o Napoli pela Champions League. Essa será a estreia do brasileiro na competição nesta temporada, já que estava lesionado e ficou de fora da vitória sofrida do Real Madrid contra o Union Berlin na primeira rodada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã