Nesta terça-feira (30), está sendo comemorado o dia da independência da Croácia. E nesta data, um ex-jogador do Flamengo acabou sendo celebrado com um cargo oferecido pelo governo croata. Em sua conta no Instagram, Eduardo da Silva anunciou que será cônsul honorário do país europeu no Brasil.
Ou seja, o ex-centroavante do Mengão que é naturalizado croata, será um agente oficial da Croácia no Brasil. Sendo assim, será responsável de promover os interesses e de proteger os croatas em solo brasileiro. Confira abaixo o anúncio feito por Eduardo nas suas redes sociais.
Leia também: Arrascaeta muda clima no Ninho e faz promessa para a torcida
”O primeiro Dia Nacional que comemorei como cônsul honorário da Croácia no Brasil. Nessa função, farei a diferença para croatas e empresas croatas em São Paulo, quero abrir portas e oportunidades para outras pessoas da região que conheço como a palma da minha mão. Obrigado ao Embaixador Ranko Vilović e a Ministra Gordana Prelčec Sermek pelo convite”, escreveu o ex-atleta.
Relação de Eduardo da Silva com o Flamengo
Brasileiro naturalizado crota, o ex-atacante Eduardo da Silva colocou seu nome na história do Flamengo. Não por ter conquistado nenhum grande título, mas pelos gols importantes em 2014 que ajudou o clube a não ser rebaixado para a segunda divisão. Em entrevista ao canal BarbaCast, o ex-atleta contou como recebeu a oferta do Mengão.
De acordo com Eduardo, a guerra que acontecia na Ucrânia naquele ano foi fundamental para sua decisão.
”Foi depois da Copa do Mundo aqui no Brasil. Eu cheguei e o Flamengo estava em último. Meu contrato estava acabando com o Shakhtar, se encerrava durante a Copa. Estava acontecendo uma guerra em Donetsk. Depois disso, conversando com os brasileiros que jogavam lá, eles vieram para o Brasil de férias e começaram a dar declarações que não iria voltar, que estavam com medo (…) Logo depois, apareceu este convite para jogar no Flamengo”, contou.