Ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas anunciou os próximos passos após a aposentadoria dos gramados. Diego assinou contrato com a TV Globo e será comentarista em jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. A estreia será em jogo do Flamengo.
O ex-camisa 10 do Mengão comentará a partida entre Flamengo e Ñublense na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã. Diego estará ao lado do narrador Luis Roberto e do ídolo rubro-negro Júnior, que também é comentarista da emissora.
Leia também: Flamengo e Fluminense respondem pedido do Vasco para jogar no Maracanã
Diego Ribas foi comentarista da Globo em algumas partidas da Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, foi muito elogiado pelo público e pela emissora. Sendo assim, desde então a Globo cogita contratar Diego em definitivo.
“Será um prazer dar sequência a esta parceria que começou na Copa do Mundo. Me sinto muito bem com a oportunidade de voltar a comentar, usando noções de liderança que sempre valorizei em campo e todos os aspectos do jogo para levar conteúdo de qualidade para o público”, disse Diego, antes de completar:
“Estive há pouco tempo em campo jogando com e contra vários destes atletas, e isso vai ser fundamental para trazer comentários com autenticidade e a intimidade de quem está com todas essas sensações bem frescas na memória. Estou vivendo essa transição de carreira com muito entusiasmo e esse momento já faz parte da minha história “finalizou.
Flamengo ainda não conquistou títulos depois da aposentadoria de Diego
Diego Ribas fez sua últimas partida da carreira no dia 12 de novembro de 2022, contra o Avaí. O Flamengo perdeu o jogo por 2 a 1, mas a torcida fez festa para homenagear o camisa 10 e Diego Alves, que encerraram a passagem pelo Mais Querido.
A passagem de Ribas pelo Flamengo foi repleta de altos e baixos com o torcedor. Isso porque o atleta foi contratado para ser o símbolo da reestruturação financeira. Contudo, pecou em momentos decisivos durantes os primeiros anos no clube.
Por outro lado, desde que Diego deixou o Flamengo o clube não conquistou nenhum títulos. Chances não faltaram, afinal, apenas em 2023 o Mengão poderia ter conquistado: Supercopa, Carioca, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Agora, Diego estará presente nos jogos do Flamengo de outra maneira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã