Um dos grandes goleiros da história do Flamengo, Diego Alves está livre no mercado de transferências. Sem entrar em campo nenhuma vez na sua volta a La Liga, o goleiro rescindiu com o Celta de Vigo nas últimas horas. Alves se recupera de uma lesão em seu joelho direito e atualmente tem 37 anos de idade.
Diego Alves chegou no Celta de Vigo no início do mês de fevereiro e foi relacionado no banco de reservas pelo técnico Carlos Carvalhal em três oportunidades. Na primeira vez, sua equipe perdeu para o Atlético de Madrid por 1 a 0 em casa. Logo depois, Alves viajou com a delegação para acompanhar o empate contra o Real Sociedad em 1 a 1. Por fim, Diego também foi suplente na goleada por 3 a 0 em cima do Real Valladolid.
Leia também: Últimas notícias do Flamengo: Sampaoli, JJ, Marcos Braz e vitória no basquete
Em sua apresentação na Espanha, Diego contou que sonhava com o retorno ao futebol europeu. Na época, Alves cravou que o acordo foi fechado rapidamente. Entretanto, a passagem acabou sendo como não esperava.
”Foi tudo muito rápido. Em uma sexta-feira meu agente me ligou perguntando o que eu acharia se houvesse a opção de voltar e eu disse que sim, estava disponível. Havia terminado meu contrato com o Flamengo e tinha muito claro que não queria continuar jogando no Brasil. Dessa forma segui trabalhando para ter uma oportunidade fora do Brasil e chegou a oportunidade no Celta”, disparou na ocasião Diego Alves.
Passagem de Diego Alves pelo Flamengo
Diego chegou ao Flamengo em 2017. Na ocasião, o Mengão tinha dificuldades na posição, já que Alex Muralha e Thiago falhavam com frequência. Sendo assim, o Fla foi à Europa e pagou 300 mil euros para o Valencia formalizar a liberação ao Mais Querido.
Na Gávea, Diego Alves foi feliz e conquistou 11 títulos: Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).