Neste sábado (30), o Wolverhampton entrou em campo pela Premier League para enfrentar o líder Manchester City, em confronto dificílimo. Apesar disso, o time de João Gomes não se abalou e decretou a primeira derrota dos Citizens no Campeonato Inglês. Assim, a equipe do ex-Flamengo se reencontra com a vitória após 4 jogos.
Em casa, o time de João Gomes abriu o placar logo aos 13 minutos da primeira etapa, com gol contra de Rúben Neves. No segundo tempo, o Manchester City empatou também aos treze, com Julián Álvarez, mas o Wolverhamton virou aos 21, com Hwang Hee-chan. O City lidera momentaneamente com 18 pontos, enquanto o time do volante ex-Flamengo é o 13º com 7 pontos.
Leia mais: Ex-Flamengo: Paquetá, João Gomes e Vini Souza espantam ingleses na Premier
João Gomes tem partida mais discreta, mas contribuiu com a equipe
Diferentemente da partida contra o Liverpool, há duas semanas atrás, na qual foi um dos destaques do Wolverhampton mesmo com a derrota, o ex-Flamengo fez partida mais discreta. De acordo com o SofaScore, contra o Manchester City, João Gomes fez apenas um desarme, uma interceptação, bloqueou um chute e sofreu quatro dribles. Além disso, o volante acertou 4 de 5 bolas longas e sofreu 4 dribles.
Agora, o próximo compromisso de João Gomes será enfrentando o Aston Villa no próximo domingo (8/10), às 10h (horário de Brasília), pela Premier League. O adversário do Wolverhampton goleou o Brighton por 6 a 1 nesta rodada. A transmissão será da ESPN e, no streaming, Star+.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã