Campeão pelo Flamengo e um dos grandes laterais da história do clube, Athirson foi nomeado nesta terça-feira (9) como o novo secretário nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedores. O ex-jogador assume o cargo deixado por José Ferrarezi, e agora integra o Ministério do Esporte.
Aos 46 anos, o ex-jogador que deu tantas alegrias ao torcedor rubro-negro agora irá trabalhar com os preparativos para os Jogos Olímpicos deste ano, em Paris, em nome do Governo Brasileiro. Ao lado de Athirson, o ex-atacante Washington também passa a integrar o Ministério do Esporte, como Autoridade Pública de Governança do Futebol.
Leia mais: Novo reforço do Goiás quase foi pro crime quando saiu do Flamengo
Nas redes sociais, o órgão do governo anunciou a chegada do ex-jogador do Flamengo:
“O ex-jogador e técnico de futebol Athirson Mazzoli e Oliveira é o novo Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte. Ele assume a vaga deixada por José Luís Ferrarezi.”
Athirson falou sobre seu novo cargo
Em entrevista ao site oficial do governo, Athirson deu suas primeiras palavras como novo Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.
“É uma grande honra poder desempenhar um papel tão importante dentro do futebol brasileiro, ao mesmo tempo um grande desafio para minha carreira. Acredito que minhas experiências dentro do futebol nacional e internacional me trouxeram até aqui, agora é a hora de contribuir para o fortalecimento do futebol brasileiro, empenhando todo meu conhecimento e prática adquiridos”, iniciou.
“O futebol transformou a minha vida e acredito que pode transformar a vida de muitos meninos e meninas. Vou trabalhar com o ministro André Fufuca, para que juntos possamos dar oportunidade a todos que sonham em um dia ser um profissional do futebol”, disse Athirson.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã