Nesta quinta-feira (21), o Panathinaikos venceu o Villarreal por 2 a 0, na Grécia, pela primeira rodada da fase de grupos da Europa League. O Willian Arão começou no banco de reservas, mas entrou aos 32 minutos da segunda etapa. O volante, assim, conseguiu ter um bom desempenho na vitória de sua equipe.
Leia mais: Jorge Jesus é vaiado após empate e pressão aumenta por demissão no Al-Hilal
Willian Arão não participou dos gols do Panathinaikos, porém conduziu bem o meio-campo desde a sua entrada em campo. O ex-Flamengo deu nova toques na bola e teve 100% de aproveitamento nos passes (7/7). Além disso, o brasileiro cometeu uma falta.
Com a vitória, o Panathinaikos terminou a rodada na segunda colocação, atrás do Rennes que venceu o Maccabi Haifa por 3 a 0. Na próxima rodada, o clube grego encara o Maccabi Haifa, em Israel, no dia 5 de outubro.
Apesar de estrear com o Panathinaikos, Arão já havia disputado a Europa League com o Fenerbahçe na última temporada. O jogador de 31 anos chegou até a oitavas de final, quando perdeu para o Sevilla de Jorge Sampaoli no agregado de 2 a 1. O ex-Fla, aliás, soma um gol, que foi contra o Dinamo Kiev, na última rodada da fase de grupos.
Arão busca espaço como titular, mas apresenta boa minutagem no Panathinaikos
A estreia do Willian Arão pelo Panathinaikos aconteceu na derrota para o Braga na ida dos playoffs da Champions League. Na volta, não saiu do banco de reservas. O volante, apesar disso, soma boa minutagem no Campeonato Grego, com três partidas (uma como titular) e total de 162 minutos.
O Panathinaikos, afinal, volta a campo na próxima segunda-feira (25), contra o AEK Athens, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Grego, onde ocupa a vice-liderança com nove pontos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã