Nesta sexta-feira (1), o Al-Hilal venceu o Al-Nassr por 3 a 0 pela 15ª rodada do Campeonato Saudita. Jorge Jesus escalou o Michael como titular, mas o ex-Flamengo não teve participação direta nos gols. Do lado do Luís Castro, Cristiano Ronaldo chegou a balançar a rede, porém o VAR anulou por impedimento polêmico.
Leia mais: Joia do Náutico flopado no Flamengo detém recorde
Com a vitória, o Al-Hilal chega a 41 pontos e se isola como líder do Saudita, com sete pontos a frente do Al-Nassr. No campeonato, apenas os dois primeiro colocados garantem vaga para a Liga dos Campeões da Ásia.
Michael teve uma atuação singela no clássico, com um chute a gol, 79% dos passes certos (11/14), 34 toques na bola e duas bolas recuperadas. Apesar disso, o atacante brasileiro vem tendo boa sequência como titular e sendo importante no Al-Hilal com gols e assistências.
Enquanto o Al-Hilal de Jorge Jesus se isola, o Al-Nassr de Luís Castro e Cristiano Ronaldo abre o olho com o G-2. A equipe da dupla portuguesa soma 34 pontos, mas vê Al-Ahli e Al-Ittihad se aproximando, com 30 e 28 pontos, respectivamente.
Al-Hilal de Jorge Jesus amplia longa sequência de jogos invictos na temporada
Com a vitória sobre o Al-Nassr, o Al-Hilal chegou a 22 jogos seguidos invictos na temporada, sendo 14 triunfos consecutivos. No geral, são 19 vitórias e apenas três empates nesse período. A última derrota da equipe de Jorge Jesus aconteceu para o Al-Nassr na final da Copa dos Campeões Árabe, no dia 12 de agosto. Ou seja, se aproxima de quatro meses sem perder.
O próximo compromisso do Al-Hilal de Jorge Jesus e Michael será na segunda-feira (4) pela Liga dos Campões da Ásia, contra o Nassaji Mazandaran, pela última rodada da fase de grupos. O time saudita já está classificado para as oitavas de final.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã