Em alta no Fulham e cobiçado por clubes como Chelsea e PSG, Andreas Pereira deu declaração surpreendente ao apontar competição que disputou nos tempos de Flamengo e que, para ele, é mais difícil que a Premier League. O meia ficou quase um ano no Rubro-Negro e participou de praticamente todas as competições possíveis pelo clube.
Uma dessas, contudo, foi extremamente difícil para ele se adaptar. Trata-se do Campeonato Carioca. O motivo, obviamente, não é o nível dos adversários, mas sim os contextos aos quais os atletas são expostos dentro da competição. Nesse sentido, Andreas Pereira considerou o estadual como mais difícil do que a Premier League.
Leia também: Andreas lembra como erro na Libertadores fez dele um exemplo
“Foi a adaptação mais difícil que eu tive na carreira. Mais difícil do que jogar na Premier League, pois os campos são muito ruins, é um estilo de futebol totalmente diferente… E a gente não jogou no Maracanã, então foi mais complicado. Jogar às 15h em Madureira é difícil. E a torcida ainda pegando no pé, que é normal. Foi a época mais díficil”, apontou o ex-Flamengo.
Andreas contou as dificuldades de trabalhar com Paulo Sousa e o processo para voltar à Premier League
Calor e gramados ruins já dificultaram a disputa do Campeonato Carioca, mas soma-se a isso o fato de que o Flamengo estava em processo de início de trabalho com Paulo Sousa. A relação entre Andreas Pereira e o português não “deu match” e ele explica o motivo disso.
“Foram meses difíceis. O Paulo Sousa é um ótimo profissional, mas minhas ideias de futebol não batiam com as dele. Não deu aquele ‘clique’. Eu já não podia fazer o que queria em campo. Tive que começar a fazer coisas que não sabia, ou que não era tão bom em fazer. Eu saía da minha zona de conforto para agradar ao treinador, mas não funcionou. Sentia que não estava jogando meu melhor futebol”, revelou.
Não só ele, mas outros companheiros, torcedor e diretoria não concordaram/gostaram do trabalho de Paulo Sousa, que acabou sendo demitido. Para o seu lugar, o Flamengo contratou Dorival Júnior e quando Andreas Pereira voltava a jogar bem, o Fulham apareceu na parada.
O Rubro-Negro até se esforçou para manter o meia, mas outro português o convenceu: Marco Silva, treinador da equipe inglesa. Ao contrário com o que aconteceu com Paulo Sousa, Andreas teve uma simbiose de ideias com seu então futuro comandante.
“Ele (Marco Silva) me ligou duas ou três vezes. Na segunda vez, falou assim: ‘Andreas, vem para cá. Eu preciso de você’. E explicou como queria que o time jogasse. Era exatamente o que penso sobre futebol”, comentou o jogador.
A escolha deu certo e o Fulham, portanto, tem estado acima das expectativas na Premier League. Do mesmo modo, Andreas Pereira superou os tempos de Flamengo e se tornou um dos destaques da Premier League.
“Estou muito feliz aqui. Sinto que estou jogando meu melhor futebol. Estou mais maduro, mais experiente. Aprendi muito com tudo o que aconteceu no Flamengo, tanto nos momentos bons, quanto nos difíceis. Agora é seguir trabalhando e buscando evoluir cada vez mais”, concluiu Andreas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã