Cria das categorias de base do Flamengo e ex-diretor de futebol do clube em 2012, o atual comentarista da ESPN Brasil, Zinho, cedeu entrevista ao canal Potência Rubro-Negra na última sexta-feira (11) e comentou as mudanças táticas do técnico Paulo Sousa.
Para Zinho, Everton Ribeiro atuando pela ala esquerda não rende o esperado. De acordo com o ex-atleta, o camisa 7 cresce de rendimento perto do uruguaio Arrascaeta.
Leia também: ‘Vai pra cima deles Mengo’: PA e Arthur vibram com música do Flamengo
“O Everton Ribeiro, hoje, é um cara muito contestado pela torcida, mas eu acho uma injustiça o que estão fazendo com ele. O cara estava jogando de meia pelo lado direito, chegou até a seleção brasileira jogando assim, e vai ficar esquecido como ala. Não tem mais velocidade e o drible no um contra um, ele é um organizador, um maestro no meio-campo. O Flamengo cresce muito com o Everton perto do Arrascaeta. Agora, está aberto na lateral, voltando para marcar e não tem o mesmo pique para ir lá para frente. Eu não concordo com esse sistema do Flamengo”, disse.
Em seguida, Zinho se mostrou incomodado com a posição que Gabriel Barbosa esteve em campo na última rodada contra o Vasco. Por fim, ainda pediu para Paulo Sousa fazer o ”simples” na escalação.
Veja mais: ‘Essa história de Flamengo está decidida’, diz empresário de João Paulo
“Contra o Vasco, o Gabigol estava jogando de ponta direta, e até dedicado, coisa que eu não vejo muito porque o Gabigol é muito rebelde (risos). Mas não é a dele! Vai tirar a característica de goleador para ele fazer a função pelo lado direito. Faz o simples, cara! Deixa o Arrascaeta pelo lado esquerdo, Bruno Henrique podendo voltar (para marcar), Everton Ribeiro pela direita. Exige dos jogadores essa disciplina, mas não precisa mexer tanto. Isso está confundindo o time (mudanças)”, finalizou.