MRN Informação | Bruno Guedes – Em entrevista à ESPN, o volante Ramires aprovou a ida de David Luiz para o Flamengo. De acordo com o volante, que foi companheiro do defensor no Chelsea, o atleta “encaixaria bem” na equipe rubro-negra. Entretanto, disse que não conversou com o zagueiro. A declaração aconteceu nesta quarta-feira, 26.
LEIA MAIS: Arthur Picoli planeja rifa de camisa do Flamengo para ajudar instituição de caridade
Segundo Ramires, David e ele não teriam feito qualquer contato sobre sua ida ou não para o Flamengo. Mas citando suas características, o volante declarou que poderia ser um bom reforço para o time de Rogério Ceni:
“David encaixaria sim no Flamengo. Se vier, ele… vou torcer bastante. Não cheguei a falar com ele, até porque eu vi alguma coisa por cima, mas eu vou chamar ele, perguntar ele como é que está andando isso aí”, disse Ramires.
O Arsenal confirmou que não pretende aproveitar o brasileiro para a próxima temporada ao final do seu contrato, em junho. Entretanto, o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, negou que haja qualquer negociação pelo zagueiro. Um dos representantes autorizado a falar com David Luiz é o ex-goleiro Júlio César.
Em meio às incertezas sobre Gerson, David Luiz poderia atuar como volante e zagueiro
Famoso por suas atuações durante a Copa das Confederações de 2013 e passagem pelo Chelsea, David Luiz pode atuar como zagueiro e volante. Nas redes sociais, parte dos defensores da sua contratação citam essa vantagem sobre a possível saída de Gerson. Mas de acordo com Braz, o martelo ainda não foi batido sobre a ida para o Olympique de Marselha:
“O pai do jogador, há 20 dias, nos trouxe um encaminhamento de um clube francês, que gostaria de fazer uma proposta. Fez a proposta para o atleta através de seu procurador, e a gente vem conversando. Tiveram uma ou duas propostas que a gente não aceitou. As conversas continuam para que vejamos se chegará aos números que interessam ao jogador e ao Flamengo”, disse Marcos Braz.
CONFIRA: Zagueiro do São Paulo teme encarar o Flamengo na Libertadores: ‘Tem tradição’
O Flamengo deve se reunir com o clube francês e os agentes de Gerson nos próximos dias. O clube quer 35 milhões pelo volante e ainda manter 10% sobre futura negociação. Contudo, a equipe da França segue relutando em subir muito os valores.